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[F] Ryugan Aburame.
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Heavy
Chūnin — Kiri
Dados Gerais
Nome: Ryugan Aburame.
Gênero: Masculino.
Aniversário: Fevereiro.
Idade: 17y.
Clã: Aburame (油女一族, Aburame Ichizoku).
KG Elemental: —
Mão dominante: Canhota.
Vilarejo: Konohagakure (木ノ葉隠れの里, Konohagakure no Sato).
Graduação: Chūnin (中忍; "Ninja Médio").
Reputação: Mundial: 0P & 0N | Organização: 0P & 0N | Líder: 0P & 0N
Alinhamento Moral: Caótico e Bondoso (CB).
Personalidade
Frio como dita sua própria natureza, Ryugan se blindou perante a sociedade desde criança, quando foi obrigado a viver no vilarejo da Folha contra sua vontade após ser adotado por um casal da, na época, Elite. Cresceu como uma criança quieta, de poucos amigos, mas de forte laços com aqueles que se propuseram aceitar o desafio de tê-lo por perto. É um espírito livre, que busca viver em harmonia com a natureza, apesar de seguir algumas das regras impostas pelo vilarejo, sem qualquer oposição. Possui um humor ácido, não conseguindo discernir a melhor ocasião para piadas ou coisas do gênero. Com aqueles que possui laços firmes, consegue conviver da melhor forma possível, sendo até mesmo sociável, puxando assuntos.
Aparência
Altura: 175cm.
Peso: 60kg.
Cabelo: Preto & Médio.
Olhos: Cinza.
Personagem Base: Feitan Portor, Hunter x Hunter.
Descrição Geral: Pálido como o inverno mais rigoroso da Folha, Ryugan possui uma estatura considerada elevada para os padrões de sua idade. Os fios médios, bagunçados e enegrecidos trazem ao jovem um ar de desleixo, ou talvez, um convívio direto com a natureza, quase que como seu habitat natural. Os olhos, com toda certeza, são o destaque dele, sendo uma combinação atípica com todo o resto, trazendo destaque ao brilhante acinzentado de suas pupilas e íris.
Vestes: Utiliza, na maioria das vezes, um sobretudo enegrecido com o símbolo de um Kikaichu estampado próximo à boca. Acompanhado de uma calça da mesma coloração, folgada o suficiente para não atrapalhar seus movimentos. Por fim, duas sandálias pretas. Ademais, mantem sua bolsa ninja presa à cintura, com fácil acesso aos membros superiores.
História
王様
“King”
“King”
O vento soprava forte na parte costeira do País do Fogo; complementando a orquestra natural, também se podia ouvir o canto de alguns pássaros nativos, a doce harmonia das ondas do mar em movimento e ocasionais buzinadas de navios que se aproximavam do fértil continente de locais tão variados quanto distantes. – Estes são terceiros, só aqui na baía de Haran. – Complementava uma voz grave e madura, enquanto alguns grunhidos provenientes de alguns rapazotes presos por cordas tornavam-se cada vez mais intensos. Estático, King mantinha seus olhos focados nos criminosos que havia acabado de capturar junto de seu pai; seus olhos imutáveis não mostravam, mas se encontrava ansioso a respeito de demonstrar um desempenho aceitável como um ninja prematuro. Normalmente, inclusive, isto não seria permitido, mas seu pai, um ninja respeitado por toda a Aldeia Oculta da Folha, manejou habilmente sua influência para que seu filho seguisse seus passos o quanto antes; existe nos ranques do clã Aburame um histórico de figuras paternas diligentes. E, acima de todas estas, encontra-se o antecessor de Ryugan. Requisitaria um homem de certa personalidade, é claro, para nomear o seu filho como o fez; “o rei dos insetos”, insistia em justificar quando questionado. Independente das complicações que o jovem ninja houvesse sofrido ou ainda estava para sofrer, conduzia sua vida com independência e astúcia. Era um ninja forte para a sua idade, e havia recentemente demonstrado isto ao auxiliar seu pai na captura de alguns piratas que se infiltravam por meio de outros navios dentro do País do Fogo, indubitavelmente para transportar ilegalmente algum tipo de produto encontrado apenas ali. E era exatamente isto que pai e filho investigavam quando o evento aconteceu.
Bump. Um grande estrondo submerso foi ouvido, abalando o pequeno píer de madeira em que os ninjas de insetos se encontravam. Após isto, uma grande explosão na superfície d’água sucedeu a cadeia de eventos; infelizmente, por mais interessante que a estória se desse até aqui, não muito mais seria sabido por enquanto. A primeira explosão foi o suficiente, de alguma forma, para desacordar o jovem ninja, emergindo-o em escuridão por tempo indeterminado. Mais tarde descobriria os eventos que se deram, notando que acabaram caindo numa armadilha de um grande figurão de tráfico de minerais preciosos do País da Névoa. Era de se compreender, portanto, a revolta que Ryugan sentiria ao despertar. Mas, na verdade, não se precisaria se deixar imaginar o desfecho da história por muito tempo.
A visão era o primeiro de seus sentidos que se ativou, cerca de meio segundo antes da audição e, um ou dois segundos depois, todos os demais de uma única vez. Ainda baqueado como um camundongo envenenado, Ryugan percebia estar deitado conforme sentia o balançar constante de sua vista. Resvalou suas mãos pela extensão de seus olhos, buscando fazer com que a irritante trepidação cessasse; mas precisaria de mais do que isso para o fazer. – Ryugan. Ryu... acorde. – Uma vibração vocal familiar foi o suficiente para desanuviar sua mente em grau mais elevado que o normal. Agora mais ágil, buscou com seus olhos a origem da voz. Durante a procura, percebeu que, pela estrutura do cômodo em que se encontrava, se tratava de uma embarcação. Viu, no outro canto da estrutura, provavelmente no segundo andar do navio em que estava, o seu pai. – Não. – Tacitamente confirmou, impedindo a aproximação de seu filho, pegando-o de surpresa. – Não há tempo. Uma técnica está me algemando, não vai conseguir cancelá-la. Olhe. – Meneou sua cabeça para determinada direção, movimento este que seu filho imitou, conferindo-o agora uma vantajosa visão da cabine do capitão. Com apenas mais uma troca de olhares, pai e filho compreenderam quais seus próximos movimentos deveriam ser. Ryugan rapidamente alastrou seus insetos ao longo de seu corpo, ganhando tempo o suficiente para seu pai devorar as correntes que o seguravam com seus insetos e acabar com os mercenários. Apesar da reviravolta, tudo continuava sendo apenas uma missão; com exceção de que, assim que o navio atracou, se viram novamente em Konohagakure no Sato, com nenhum sinal do líder da facção criminosa. Meses de indecisões e batalhas burocráticas depois da falha, pai e filho receberam uma nova chance dentro da Folha, mas, deveriam respeitar a hierarquia e, sem participarem de missões em conjunto.
O denominado novo rei dos insetos precisou lutar por si só, participando de missões básicas junto de Garoto, um jovem aprendiz das artes corporais. Um brutamontes, por assim dizer, tornando o melhor amigo do Aburame. A graduação para Chunin se deu de forma fácil e tranquila, aonde em poucos meses já se encontrava pronto para lidar contra os problemas que viriam; Os malditos Cultistas. Como um dos poucos sobreviventes da Folha, junto de seu pai e amigos, Ryugan só tinha um objetivo, livrar o mundo de todo o mal que aqueles homens estavam causando a todos, principalmente a aqueles mais próximos.
Atributos Primários
[5.0] Ninjutsu*
[0.0] Taijutsu
[0.0] Genjutsu
[5.0] Inteligência*
[1.0] Força
[3.0] Destreza
[3.0] Stamina
[4.0] Selos Manuais
Atributos Secundários
[5.0] Percepção
[0.0] Medicina
[3.0] Recuperação de Chakra
[0.0] Auto-cura
[0.0] Dano Físico
[4.0] Poder de Chakra
[3.0] Rastreamento
Vantagens Primárias
Primárias:
✓ Genialidade [Mediano]
✓ Adepto Elemental — Doton [Mediano]
✓ Perito em Ninjutsu [Mediano]
Secundárias:
✓ Versado em Shurikenjutsu [Fácil]
✓ Enciclopédia Shinobi [Mediano]
Desvantagens
x Cura Demorada.
x Vício — Tabaco.
Naturezas Elementais
Primeira Natureza: Doton (土遁).
Segunda Natureza: —
Kekkei Genkai Elemental: —
Afinidade Elemental: Doton (土遁).
Particularidades
Caminho Ninja: —
Habilidade Definitiva: —
Habilidade Auxiliar: —
Invocação: —
Maestria: —
Reroll: Rastreamento.
Armas (20/20)
05 — Kunais.
05 — Shurikens.
04 — Kibaku Fuda.
03 — Kemuridama.
05 — Hikaridama.
01 — Kit Médio.
Missões
✲ Rank D. [05]
✲ Rank C. [05]
✲ Rank B. [00]
✲ Rank A. [00]
✲ Rank S. [00]
Última edição por Heavy em Seg Mar 08, 2021 6:02 pm, editado 5 vez(es)
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Heavy
Chūnin — Kiri
Vantagens & Desvantagens
Talentos Primários & Secundários
Os Talentos são divididos em dois tipos: Os Talentos Primários e os Talentos Secundários. Os Primários são aqueles responsáveis por darem uma base ao fundamento Shinobi do char, ajudam a estabelecer a força base em ninjutsu, genjutsu, taijutsu; auxiliam o player a crescer em poder propriamente dito. Os Secundários são aqueles de auxílio narrativos e de teor complementar.
- Primários:
Genialidade — Primário [02 - Mediana]
Descrição: Calcular o tempo exato de queda de um objeto, desvendar enigmas, e supor uma distância correta para dois referenciais é uma tarefa simples para um gênio. A capacidade de aplicação em uma luta de todos os seus conhecimentos é a chave para entender processos complexos de uma técnica que o seu oponente acabou de usar, ou mesmo ainda o pretende.
Influência: Inteligência acrescida em 1 PdA.
Adepto elemental — Primário [02 - Mediana]
Descrição: O usuário torna-se especialista em um elemento. Podendo se tornar especialista em um segundo elemento quando atingir raqueamento igual a Jounin.
Influência:
Gennin: 10% de dano extra e economia de chakra
Chunnin: 25 % de dano extra e economia de chakra
Tokubetsu Jonin: 50% de dano extra e economia de chakra
Jonin: 75% de dano extra e economia de chakra
Perito em Ninjutsu — Primário [02 - Mediana]
Descrição: O personagem possui a capacidade natural de executar, aprender e consequentemente combater de forma eficiente o ninjutsu.
Influência: Há um gasto de -35% nos ninjutsus a partir do rank C (não é válido para gastos separados e só funcionam em Ninjutsus puros). Recebe-se 1 PdA em ninjutsu.
- Secundários:
Geografia Shinobi — Secundário [Mediano]
Descrição: Diferente de uma bussola humana, você não sabe se locomover facilmente pelo mundo shinobi, porém sabendo bem mais de geografia, sabe usar os biomas ao seu favor!
Influência: Você sabe fazer mapas, reconhecer lugares através da paisagem, confeccionar armadilhas com o ambiente e muito mais que envolva a geografia.
Versado em Shurikenjutsu — Secundário [Fácil]
Descrição: Alguns Shinobi possuem proficiência superior no uso de armas básicas, adquiridas através do treino. Estes Ninja, são especialistas em alvejar seus inimigos a distância e criar estratégias mais complexas através do seu uso.
Influência: Suas estratégias com armas básicas são extremamente mais complexas do que o padrão e o alcance de suas armas são duplicados.
Desvantagem
As desvantagens são defeitos que os ninjas adquiriram em sua nascença, em seu desenvolvimento ou em seu futuro dentro do RPG. Os defeitos servem como uma forma de se igualar as vantagens, possuindo seus efeitos & influências próprias que os personagens devem seguir ao escolher aloca-las em suas fichas ou ao ganha-se de um narrador.
- Lista:
Cura Demorada (02)
Descrição: Algo em seu corpo faz com que seus ferimentos demorem mais para cicatrizar.
Influência: Você recebe +24h de espera para ressuscitar & para curar os status. Não poderá ter pontos distribuídos em auto-cura.
Vícios (02) — Tabaco
Descrição: Você é dependente quimicamente de alguma substância, o que atrapalha as suas ações.
Influência: O usuário deve repor seu sistema com o vício a cada 3 posts, perdendo-se 10% dos status por post que você não saciou o desejo.
Notas: Não é necessário comprar, basta narrar usar o item.
Qualquer substância é válida desde que se gaste pelo menos um minuto usando-a.
Se você possui ''Vícios'', não pode ter ''Gula''.
Última edição por Heavy em Sex Mar 05, 2021 7:44 pm, editado 2 vez(es)
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Heavy
Chūnin — Kiri
TÉCNICAS PRINCIPAIS
Jutsus Básicos
Rank-E (Eランク, Ī ranku) é uma das seis classificações ninja. Ele é seguido pelo Rank-D e usado exclusivamente na classificação de técnicas destinadas aos Estudantes da Academia. Um número de técnicas Rank-E deve ser aprendido antes do ninja poder se graduar, e elas só são difíceis no sentido de que os alunos podem não ter aprendido a controlar adequadamente o seu chakra. Com o tempo, técnicas de Rank-E como a Técnica de Substituição do Corpo tornam-se uma segunda natureza para ninjas experientes.
- Lista:
Shunshin no Jutsu
Rank: D
Descrição: A técnica corporal Flicker é uma técnica de movimento de alta velocidade, permitindo que um ninja de mover rápido de grandes distâncias a uma velocidade quase indetectável. Para um observador, ele aparece como se o usuário tiver teletransportado. Uma baforada de fumaça é ocasionalmente usada para disfarçar os movimentos do usuário. Isto é conseguido através da utilização chakra para revitalizar temporariamente o corpo e mover a velocidades extremas. A quantidade de chakra necessária depende da distância total e elevação entre o utilizador e o destino pretendido.
Kawarimi no Jutsu
Rank: E
Descrição: Com esta técnica, os usuários substituem o seu próprio corpo com algum outro objeto, geralmente com um bloco de madeira, no momento em que um ataque pousa. Isso cria uma ilusão de ótica, fazendo com que o inimigo pense que o ataque foi bem sucedido. A partir daí, o usuário pode usar o lapso de atenção do inimigo para atacar ou fugir do campo de batalha. Selos explosivos podem ser anexados à substituição em uma surpresa adicional. É um ninjutsu básico mesmo ensinado na Academia, mas é uma arte útil que pode ser aplicada em diversas situações.
Bunshin no Jutsu
Rank: E
Descrição: Um ninjutsu que cria uma cópia intangível de seu próprio corpo, sem qualquer substância. Uma vez que o clone em si não tem a capacidade de atacar e, portanto, só pode ser usado para confundir o inimigo, é principalmente utilizada em combinação com outro ninjutsu. É uma técnica básica, mas, dependendo de um engenho, ele pode ser usado de forma eficaz. Os clones só se dissipará quando entram em contato com algo.
Estes clones podem ser facilmente distinguidos por pessoas com dōjutsu. Uma pessoa com os olhos normais também podem distinguir os clones a partir do original, os clones não tem sombras, por exemplo e não perturbam a área em torno de si com o seu movimento (ou seja, não irá levantar poeira, esmagar a grama, etc.)
Henge no Jutsu
Rank: E
Descrição: Dadas todas as missões ninja sendo atribuídas a - batalha, recolha de informações, diversões - este é um ninjutsu de valor inestimável. Ela é geralmente usada para se transformar em outras pessoas do que a si mesmo, mas também tem a capacidade de se transformar em animais, plantas e até mesmo objetos inanimados, como armas. Isto dá esta técnica uma grande quantidade de usos. A transformação de um shinobi habilidoso será exatamente como o artigo genuíno, por isso vai ser impossível dizer os dois separados. Por outro lado, a transformação realizada por uma pessoa inexperiente terá diferenças óbvias. Será impossível enganar alguém com ela. Este é um dos ninjutsu mais básicos, como tal, a maioria dos shinobi sabem como realizá-lo.
A técnica de transformação é considerada entre as técnicas de Rank-E a mais difícil, uma vez que requer constante emissão de chakra mantendo mentalmente a forma. Em cima disso, o usuário seria, muito provavelmente, interagindo com o ambiente. Isso coloca pressão mental sobre um ninja inexperiente. Assim, a melhor maneira de determinar se ele é realmente uma transformação é causar esta pressão sobre o usuário; embora este é, naturalmente, nem sempre bem sucedida.
Ki Nobori no Shugyō
Rank: E
Descrição: Escalada Practice Tree é um método de treinamento utilizado para ganhar mais habilidades com controle de chakra. Esta formação envolve focando uma quantia fixa de chakra para o fundo de seus pés, e usar isso para subir em uma árvore sem usar as mãos. Se o fluxo de chakra é muito fraco, o usuário perderá o seu pé na árvore e cair. Se ele for muito forte, o utilizador será empurrado para longe da árvore, fazendo com que a árvore para quebrar em torno do ponto de contacto e que o usuário vai cair.
Suimen Hokō no Gyō
Rank: E
Descrição: Este método de treinamento é usado para obter um melhor controle de chakra. Para fazer isso, o utilizador tem de estar a emitir um fluxo constante de chakra a partir do fundo dos seus pés e usando a força repelente para caminhar sobre a superfície da água. Esta técnica é muito mais difícil de dominar que a prática escalar da árvore, porque a quantidade de chakra que necessita de ser emitida muda constantemente.
Também foi mostrado que se pode usar seu chakra para "skate" em toda a superfície da água, como uma patinadora no gelo, em vez de apenas caminhar ou correr. E, como foi observado por Jiraiya, mais se treina esta técnica mais eles chegar a um estado onde estão sobre a água sem perceber ou, basicamente, mesmo tentando.
Ninjutsu
Ninjutsu (忍術; Literalmente significa "Técnicas Ninjas") que refere-se à quase toda técnica e permite ao usuário fazer algo que ele seria capaz de fazer de outra maneira, incluindo o uso de armas. Diferente de genjutsu, que faz o alvo ver ilusões, os efeitos do ninjutsu são reais. Eles variam grandemente no propósito, com os ninjutsu mais simples sendo usados para tarefas como transformar o usuário ou permitindo-o desviar de ataques. Essas técnicas frequentemente são a segunda natureza de shinobi experientes, que podem usá-las à vontade. Ninjutsu mais complexos manipulam o ambiente ou utilizam elementos, respectivamente servindo a tarefas como curar os outros ou manipular transformações da natureza. Ninjutsu, na maioria do tempo, conta com chakra e selos de mão para ser eficiente.
- Lista:
Shuriken Kage Bunshin no Jutsu
Rank: A
Classe: Ofensiva
Selos: Carneiro → Rato → Pássaro → Javali → Tigre
Alcance: 10 metros
Requerimentos: Perito em Ninjutsu e Kage Bunshin no Jutsu
Descrição: Esta técnica foi inventada por Hiruzen Sarutobi, demonstrando seu título como o “Professor” com sua conceituação e eficiência. Depois de jogar uma única shuriken, o usuário a duplica com seu chakra, da mesma maneira que a Técnica Clone das Sombras faz cópias do usuário; criar clones de sombra já é difícil por si só, mas a duplicação de objetos inanimados é ainda mais difícil. Em um instante, as milhares de shurikens copiadas se espalham pela área, cercando o alvo. Como as shurikens são fisicamente reais, o alvo é atacado de todas as direções, o que quase não têm chance de serem evitadas completamente. No mangá, as shurikens duplicadas simplesmente aparecem do nada. Em algumas representações de anime, a criação da shuriken é marcada por uma nuvem de fumaça, assim como acontece quando clones de sombra normais são criados.
Chakura no Hari
Rank: A
Classe: Ofensiva/Suplementar
Selos: Cavalo → Carneiro
Alcance: 20 metros
Requerimentos: Perito Ninjutsu
Descrição: Hinoko dispara uma agulha de chakra na ponta dos dedos, que sempre acerta o alvo. Ela pode alterar as propriedades da agulha para ter efeitos diferentes sobre o alvo uma vez que ele seja atingido, por exemplo, revitalizando, paralisando ou matando-os. Ela é capaz de disparar várias agulhas de cada dedo simultaneamente e até mesmo redirecionar sua trajetória após ser atirada.
Kage Bunshin no Jutsu
Rank: B
Classe: Suplementar
Alcance: Selo de clonagem ou selo Tigre
Requerimentos: —
Descrição: Este jutsu permite ao usuário criar uma ou mais cópias de si mesmo. O chakra do usuário é dividido entre si e seus clones: criar um clone dará metade do chakra do usuário, criar dois clones dará a cada um um terço do chakra do usuário e assim por diante. Dependendo de quanto chakra o usuário possui e quantos clones ele faz, esse rápido esgotamento de suas reservas pode ser perigoso. Por causa disso, geralmente apenas aqueles de pelo menos nível jōnin podem usar com segurança a técnica padrão Kage Bunshin. Tajū Kage Bunshin no Jutsu - que cria centenas de clones para as dezenas da versão padrão - é insegura a ponto de ser proibida. Naruto Uzumaki é uma exceção a essa regra; porque ele tem acesso ao chakra do Nove-Caudas, ele pode criar centenas de clones sem se preocupar. Ao contrário do Bunshin no Jutsu, os clones das sombras são fisicamente reais. Eles possuem as mesmas roupas, danos e transformações que o usuário no momento de sua criação. A maioria das ferramentas e armas são copiadas quando os clones de sombra são criados, mas a tecnologia complicada não será duplicada. Por serem visualmente idênticos e possuírem o mesmo chakra que o usuário, os clones das sombras são indistinguíveis de seu original, nem mesmo por dōjutsu; Madara Uchiha pode identificar clones das sombras usando seu Rinnegan.
Kekkai: Tengai Hōjin
Rank: B
Classe: Suplementar
Alcance: 10 metros
Requerimentos: Perito Ninjutsu ou Meditação de Chakra
Descrição: Essa técnica permite ao usuário criar uma barreira de detecção esférica com o usuário no centro. Ao comando do usuário, a barreira de detecção pode se expandir, agarrando tudo nos arredores. Os usuários também podem detectar qualquer coisa que se mova dentro do espaço da barreira com seu próprio “sentido”. Conforme os usuários se movem, a barreira os seguirá.
Kanashibari no Jutsu
Rank: D
Classe: Suplementar
Alcance: 10 metros
Requerimentos: —
Descrição: Usar esta técnica faz com que um alvo ou alvos sejam imobilizados fisicamente, como se tivessem sido amarrados com cordas de aço invisíveis. Por ser uma técnica relativamente simples, até o genin deve ser capaz de realizá-lo. No entanto, a força da ligação varia significativamente de um nível de habilidade para o próximo, então um mero genin não poderia esperar conter os mesmos alvos que um Anbu poderia, por exemplo. A Técnica de Paralisia Temporária é uma maneira útil de impedir um oponente de atacar ou, alternativamente, tornar um oponente mais fácil de atacar.
Fūinjutsu
Fūinjutsu (封印術; Literalmente significa "Técnicas de Selamento") são técnicas que permitem ao usuário selar objetos, seres vivos, chakra, junto com uma variedade de outras coisas em outro objeto. Fūinjutsu também pode ser usado para restringir os movimentos ou retirar objetos a partir de dentro de algo ou alguém.
- Lista:
—
Genjutsu
Genjutsu (幻術; Literalmente significa "Técnicas Ilusórias") são técnicas que são empregadas do mesmo modo que o ninjutsu, requerendo chakra e selos de mão. Porém, a diferença primária entre ambos é que os efeitos do genjutsu são ilusórios; ao invés de atacar o corpo da vítima, como taijutsu ou ninjutsu, técnicas de genjutsu manipulam o fluxo do chakra no cérebro da vítima, conseqüentemente causando uma perturbação nos sentidos. De acordo com Gengetsu Hōzuki, o genjutsu entra adequadamente na categoria geral da Liberação de Yin.
- Lista:
—
Taijutsu
Taijutsu (体術; Literalmente significa "Técnicas Corporais") é uma forma básica de técnicas e refere-se à qualquer técnica que envolva artes marciais ou a otimização das habilidades humanas naturais. O Taijutsu é executado ao acessar diretamente as energias físicas e mentais do usuário, contando com a resistência e força ganhas através do treinamento. O Taijutsu tipicamente não requer chakra, apesar do chakra poder ser usado para fortificar suas técnicas, e dispensa selos de mão na maioria das vezes, ocasionalmente fazendo certos gestos ou poses, além de ser muito mais rápido de usar do que ninjutsu ou genjutsu. Taijutsu é colocado simplesmente como combate corpo-a-corpo.
- Lista:
—
Última edição por Heavy em Sáb Mar 06, 2021 1:14 pm, editado 1 vez(es)
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Chūnin — Kiri
INSETOS
Clã Aburame (油女一族, Aburame Ichizoku)
O Clã Aburame (油女一族, Aburame Ichizoku) é um dos quatro clãs nobres de Konohagakure, e são caracterizadas pelo uso de insetos como armas. Ao nascer, os membros deste clã são oferecidos a uma raça especial de insetos, como kikaichū como um ninho, residente apenas sob a pele de seu hospedeiro. Esses insetos vivem em simbiose com seu hospedeiro.
- Insetos:
Kikaichū
Descrição: São pequenos parasitas que se alimentam de chakra. Semelhantes à besouros, são capazes de voar e absorver chakra de oponentes ao mínimo contato, limitados a uma pequena parcela de 50 CH por turno. Assim que desejado, os pequenos insetos podem transferir a parcela de chakra absorvida à seu hospedeiro, precisando de contato físico prévio. Duram em torno de dois turnos, sendo necessário realizar a reprodução da espécie por meio da técnica Hijutsu: Mushimayu, que atua basicamente na aceleração de desenvolvimento em massa deles, visando o uso contínuo. Assim como na série, essa espécie possui resistência à venenos e ilusões, sendo imune a ambos. Além disso, consegue desenvolver resistência à dois elementos básicos, precisando fazê-lo em um roleplay aonde os besouros terão contato direto com os elementos, durante um turno inteiro. Como dito acima, essa espécie é a inicial de todos os Aburames.
Bikōchū
Descrição: É uma espécie de insetos usada para rastreamentos em geral. A fêmea possui traços marcantes, tal como; nariz comprido e olhos azuis. O olfato desses insetos são capazes de superar os de um cão, conseguindo seguir o rastro de cheiros em distâncias de 800 metros com facilidade, sendo proficientes em rastreio, auxiliando o Aburame de diversas formas. Seguindo a tabela padronizada do clã, é possível obter tal espécie assim que atingir a graduação de Chunin.
HIJUTSUS
Kikaichū no Jutsu
Descrição: A Kikaichū no Jutsu é uma prática exclusiva do clã Aburame. Quando as crianças nascem para o clã, seus corpos são oferecidas aos insetos para ser usado como um ninho. Ao longo dos anos, conforme a criança cresce, eles são instruídos a aprenderem os jutsus do clã, e aprender como os insetos podem atendê-los em combate. A maioria Aburame são habitadas por kikaichū, mas alguns membros do clã como Torune e Aburame Shikuro possuem por sua vez que insetos pesonhetos e nanométricas, um tipo raro de insectos, mesmo dentro do clã Aburame.
- Lista:
Hijutsu: Mushidama
Rank: A
Classe: Ofensivo
Selos: Carneiro
Alcance: 25 metros
Requerimentos: —
Descrição: Esta técnica cobre todo o corpo do inimigo com os kikaichū viventes dentro do corpo do membro do clã Aburame. Os kikaichū de sensoriamento de chakra são espalhados por uma vasta gama e no momento em que localizam o inimigo, os insetos, seguindo as ordens do usuário, reúnem-se de uma só vez. Os insetos cercam completamente o alvo, fazendo um globo. Eles contém o inimigo e começam a comer o seu chakra picada por picada. Em pouco tempo, a morte vai chegar. Mesmo se o alvo conseguir escapar, os insetos vão segui-lo imediatamente.
Mushi Bunshin no Jutsu
Rank: A
Classe: Suplementar
Selos: —
Alcance: —
Requerimentos: —
Descrição: A técnica secreta exclusiva para o clã Aburame, onde milhares de kikaichū estão reunidos em um só lugar para assumir a aparência do usuário ou qualquer outra pessoa que o usuário desejar. A técnica é elaborado o suficiente para ser confundida com o original, e, portanto, pode ser utilizada como um chamariz ou como parte de uma manobra de diversão. Além disso, como se pode colocar os insetos em espera em algum lugar antes e depois tê-los assumir a forma de o clone, essa técnica é indiscutivelmente mais eficaz do que o Kage Bunshin no Jutsu, dependendo da tarefa. O clone se desfaz em insetos quando atingido. Por ser feito de insetos, ele pode se regenerar quase que instantaneamente.
Mushi Kame no Jutsu
Rank: A
Classe: Defensiva
Selos: Javali → Macaco → Dragão → Carneiro → Cã
Alcance: 5 metros
Requerimentos: —
Descrição: Esta técnica utiliza os kikaichū como um escudo, tendo-lhes voando em forma de cúpula em alta velocidade, semelhante ao Hakkeshō Kaiten dos Hyūga. Após o utilizador terminar os selos da mão, a cúpula é suficientemente forte para destruir os ataques recebidos, mas pode ser interrompida com uma força explosiva.
Hijutsu: Mushitatsumaki
Rank: B.
Classe: Ofensivo
Selos: —
Alcance: 8 metros
Requerimentos: —
Descrição: Esta técnica cobre todo o corpo do inimigo com os kikaichū que vivem dentro do corpo do membro do clã Aburame. A detecção de chakra dos kikaichū se espalha por uma vasta área. No momento em que localizam o inimigo, os insetos, seguindo ordens do usuário, reúnem-se uma vez que envolvem completamente o alvo, criando um tipo de tornado de movimento rápido.
Hijutsu: Mushimayu
Rank: B.
Classe: Suplementar
Selos: Boi → Cão → Pássaro → Carneiro
Alcance: —
Requerimentos: —
Descrição: Esta técnica exclusiva permite que o usuário acelere o crescimento de seus insetos. Como o corpo do usuário já é uma colmeia da sorte para os insetos, o usuário envolve-se em um casulo real para ajudar ainda mais os insetos. Este é um movimento extremamente útil para os membros do clã Aburame, já que seus ataques se centram principalmente sobre o uso de insetos. No entanto, usando está no meio de uma batalha pode ser potencialmente perigoso, pois deixa o usuário estático e vulnerável. Como tal, quando esta técnica está sendo empregada, o usuário geralmente encontra um local seguro ou de outra forma pode ser guardada por seu companheiro de equipe.
Mushi Jamingu no Jutsu
Rank: C
Classe: Suplementar
Selos: —
Alcance: 20 metros
Requerimentos: —
Descrição: O usuário tem uma grande quantidade de seus kikaichū e espalha-os por uma vasta área em torno de si. Os insetos, em seguida, emitem uma pequena quantidade de chakra do seu respectivo hospedeiro que eles costumam se alimentar. Isso confunde a capacidade de detecção de chakra dos shinobi tipo sensor, como a distribuição e agrupamento irregular dos insetos resulta na criação de inúmeras "imagens" ou sinais de chakra falsos, tornando-se mais difícil distinguir a localização real do usuário.
Human Cocoon Technique
Rank: C
Classe: Suplementar
Selos: —
Alcance: —
Requerimentos: —
Descrição: O usuário cria um casulo ao redor de si para usá-lo como um "saco de dormir" à prova d'água. Também pode ser usado para se esconder de inimigos ou espioná-los.
Bōsui no Jin
Rank: C
Classe: Ofensivo
Selos: —
Alcance: 7 metros
Requerimentos: —
Descrição: O usuário envia seus insetos para atacar o alvo em um movimento em espiral, a fim de parar o inimigo de retaliação.
Hijutsu: Mushiyose
Rank: D
Classe: Suplementar
Selos: —
Alcance: 4 metros
Requerimentos: —
Descrição: Com um simples toque em uma superfície com a palma e os dedos, o usuário libera uma pequena teia de chakra que atrai insetos para esse local. Uma vez que o Aburame pode se comunicar com os insetos, pode ser útil para ganhar informação através da recolha de insetos locais.
NINJUTSU ELEMENTAL
Doton
Descrição: A Liberação da Terra (土遁, Doton) é uma das técnicas elementares básicas de transformação da natureza e permite ao usuário manipular a terra circundante para fins ofensivos e defensivos ou criá-la; seja sujeira, lama ou rocha. As técnicas de Liberação da Terra têm a capacidade de alterar a força e a composição da Terra, de tão dura quanto metal a tão macia quanto a argila, bem como manipular sua densidade, tornando-as mais pesadas ou mais leves. Isso inclui permitir que o usuário viaje através do solo e da pedra de várias maneiras, o que pode ser essencial tanto para o transporte quanto para a criação de ataques, criação de defesas ou ataque. De fato, isso faz das técnicas de terra uma das técnicas elementares mais versáteis. Terra pré-existente não é necessária, pois o usuário pode criá-la com seu próprio chakra. Afinidades de Liberação da Terra são as mais comuns entre os shinobi de Iwagakure, e são comumente associadas com o selo de mão de cobra e/ou batendo a palma da mão no chão.
- Lista:
Doton: Chōkeijūgan no Jutsu
Rank: S
Classe: Suplementar
Alcance: 5 metros
Requerimentos: Adepto Elemental — Doton e Perito Ninjutsu
Descrição: Essa técnica é uma versão mais avançada do Doton: Keijūgan no Jutsu, na qual o usuário diminui drasticamente o peso de seu alvo, mas em uma extensão muito maior que a habilidade original. O usuário pode usar essa técnica para levantar objetos enormes que normalmente não seriam capazes, como um meteorito ou uma ilha inteira.
Doton: Gōremu no Jutsu
Rank: A
Classe: Ofensiva/Defensiva
Selos: Cobra
Requerimentos: Adepto Elemental — Doton
Descrição: Essa técnica permite que o usuário crie uma criatura humanoide grande composta de rocha que pode ser expelida da boca do usuário ou formada por uma fonte de terra pré-existente. Dependendo do usuário, o golem pode ser formado instantaneamente. O tamanho do golem difere dependendo do uso, mas sempre possui uma ampla quantidade de força bruta, sendo capaz de morder e rasgar um clone de Zetsu Branco. É muito durável, sendo capaz de resistir a uma explosão à queima-roupa. Isso torna o golem ideal para servir como suporte adicional ou simplesmente como um escudo móvel.
Doton: Yomi Numa
Rank: A
Classe: Ofensiva
Selos: Javali → Tigre
Alcance: 20 metros
Requerimentos: Adepto Elemental — Doton
Descrição: Ao alterar a superfície de um objeto sob o alvo em lama e criar um pântano, o usuário pode afundar seu alvo na lama. O adesivo, com lama de infusão de chakra, enlaça o corpo, tornando quase impossível recuperar a força e escapar do pântano. O tamanho e a profundidade do pântano criado dependem da habilidade do usuário e da quantidade de chakra usada, mas se o usuário for um expert nessa técnica, sempre será possível fazer um pântano de tamanho razoável que seja extremamente eficaz contra um grande número de inimigos ou ao ter que enfrentar criaturas gigantescas.
Doton: Kajūgan no Jutsu
Rank: B
Classe: Ofensiva/Suplementar
Selos: Cobra
Alcance: 5 metros
Requerimentos: Adepto Elemental — Doton
Descrição: Uma técnica que aumenta a gravidade dos alvos a critério do usuário. A mobilidade do inimigo é diminuída, à medida que a pessoa é esmagada pela gravidade - e, em alguns casos, apresenta sintomas semelhantes aos da petrificação e começa a desmoronar. Usando uma região desértica a seu favor, o usuário pode facilmente enterrar o inimigo vivo submergindo-o na areia. Quando esta técnica é aplicada ao usuário, diminui sua velocidade, mas o aumento de peso melhora drasticamente sua força. Este método permite que até mesmo uma pessoa fraca acerte um golpe devastador.
CRIADOS
- Lista:
Konchū no Haikyo 昆虫の廃墟
Rank: A.
Classe: Suplementar.
Tipo: Ninjutsu Elemental/Hijutsu.
Alcance: —
Duração: 2 turnos.
Requerimentos: Doton: Chōkeijūgan no Jutsu, Clã Aburame e Perito em Ninjutsu.
Descrição: Por se tratar de variação do Chōkeijūgan no Jutsu, Konchū no Haikyo nada mais é do que aplicar, por meio do próprio chakra, as propriedades da técnica mãe nos insetos que Ryugan carrega consigo, afim de aumentar o deslocamento final deles de forma considerável. Emanando chakra por todo o corpo, a técnica atua em todos os insetos que utilizam o Aburame como casulo natural, deixando-os em completo frenesi, como se algum tipo de feromônio estivesse atuando no meio.
Notas: Os insetos que estiverem dentro do corpo do Aburame receberão, como bonificação, +10 de velocidade final. Em contrapartida à bonificação, como ocorre na técnica base, os insetos terão -100 pontos de resistência. Importante frisar que o jutsu não auxilia em soma de modificador, servindo somente para aumentar a velocidade final dos insetos. Metade dos gastos para manter, pós ativação.
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