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f; estação das brumas
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Enryu
Chūnin — Kiri
Dados Gerais
Nome: Ayato Tobimaru.
Gênero: Masculino.
Aniversário: Inverno.
Idade: Dezoito anos.
Mão dominante: Destra.
Linhagem: Yuki & Hyōton.
Vilarejo: Kirigakure.
Graduação: Chūnin.
Reputação: 30, positiva & 00, negativa.
Psicológico
“Não queremos olhar para você, aberração desprezível. Desapareça e se esconda nas sombras, onde é o seu verdadeiro lugar. Você não é digno de estar entre nós. Que seu nome seja esquecido e sua memória se dissolva como um sopro gelado no vento.” — Membro do clã Yuki.
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Ayato é um indivíduo resiliente e determinado, cuja personalidade foi moldada pelas adversidades que enfrentou ao longo de sua vida. Sua condição rara e o abandono do clã Yuki poderiam ter deixado cicatrizes emocionais profundas, mas ele encontrou forças para se reerguer e se tornar uma pessoa notável. Ser rejeitado pelo clã o ensinou a valorizar sua própria identidade e a não depender da aprovação dos outros para se sentir realizado. Ele entende que seu verdadeiro valor não está ligado às valorações alheias, mas sim à força de seu caráter e à maneira como ele usa suas habilidades com meio para atingir seus fins. Ayato é altamente motivado e comprometido com seus objetivos, e também se faz como um sujeito persistente que não recua diante de desafios. Sua determinação é alimentada pela compaixão que sente pelos excluídos e marginalizados, uma vez que se tornou um defensor destes, dedicando sua vida a protegê-los. Além disso, também se mostra convicto em mostrar para sua família que ele é capaz de alcançar a grandeza, independentemente do apoio deles.Apesar das experiências difíceis que enfrentou, Ayato não carrega rancor em seu coração. Ele aprendeu a transformar suas lutas em sabedoria e empatia. Por isso, muitas vezes pode ser visto com um ar de conformismo, o que não é uma verdade absoluta. Sua compreensão do sofrimento o tornou uma pessoa compassiva e capaz de se conectar profundamente com as dores dos outros. Ele é um ouvinte atento e está sempre disposto a ajudar, oferecendo conselhos e apoio emocional aos que o cercam. Ayato é introspectivo por natureza, valorizando momentos de solidão e reflexão que o acompanham desde a tenra idade. Ele se dedica a desenvolver seu autoconhecimento e a aprimorar suas habilidades como shinobi.
Apesar de sua postura séria e focada, Ayato possui um senso de humor sutil e irônico. Ele usa o humor como uma forma de aliviar a tensão e criar um ambiente acolhedor para aqueles que o rodeiam. Seus sorrisos são raros, mas genuínos, e sua presença tranquila e estável traz um senso de segurança para os que o consideram um amigo. Não pode ser visto como um líder, mas pode inspirar os outros com sua resiliência e coragem. Apesar disso, ele entende as complexidades das emoções humanas e eventualmente é capaz de guiar seus companheiros através dos momentos difíceis. Ele valoriza a cooperação e acredita que todos têm algo valioso para contribuir. Embora a dor de seu passado ainda resida dentro dele, Ayato encontra forças em seu propósito de ajudar os outros e construir um mundo onde mais ninguém passe por aquilo que outrora vivenciou.
Alinhamento
“Não importa o que os outros pensem ou digam de mim, eu sei do que sou capaz. Provarei ao meu clã que estavam errados, e deixarei um legado de coragem para aqueles que são como eu.” — Tobimaru Ayato.
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Caótico & Bondoso ── São espíritos livres que promovem o bem, mas preferem seguir seus próprios instintos e convicções, em vez de confiar em regras. Não acham errado mentir, trapacear e roubar para trazer o bem-estar e alegria a outros. Também se preocupam em proteger a liberdade alheia, muitas vezes combatendo tiranos e regentes opressores.Aparência
“Você vê aquelas marcas? São como lembranças congeladas, memórias revividas cada vez que a poderosa linhagem em seu sangue se manifesta. Pobre criança, que destino cruel.” — Membro do clã Yuki.
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Ayato, um jovem de estatura elevada, revela um porte físico que pode ser descrito como quase esquelético. Sua aparência magra, com poucos traços musculares, transmite uma fragilidade física, como se seu corpo tivesse sido esculpido de maneira delicada. Seu cabelo, semelhante a flocos de neve, é de um branco quase iridescente. Os fios delicados caem até o alto da nuca, sempre presos em um coque padronizado. Já os seus olhos, como cristais de gelo, possuem uma tonalidade cinza espectral que captura a atenção de todos que têm o privilégio de encontrá-los; o que revela uma profundidade intrigante, uma mistura contida de melancolia e determinação.Contudo, o que mais se destaca em Ayato é a sua pele pálida e marcada pelas cicatrizes de sua condição rara. As feridas únicas, como rastros de gelo queimante, cruzam seu corpo superficialmente, contando a história de suas lutas internas e externas. Os braços, pernas, costas, peito e até mesmo a lateral direita de seu rosto são marcadas por chagas provenientes da exposição contínua ao frio. Mas ainda assim, elas são os símbolos de sua jornada, testemunhas de uma juventude repleta de adversidades. Essas cicatrizes conferem a Ayato uma aparência única e pouco convencional, afastando-se dos estereótipos de beleza tradicionais. Apesar de seu aspecto marcado, a presença de Ayato transmite uma aura de força interior. Sua aparência pouco atraente é eclipsada por uma determinação e uma resiliência que se tornam evidentes a quem o observa mais atentamente; afinal, sua beleza não reside não na perfeição física, mas sim na sua capacidade de transcender as adversidades e encontrar força na própria vulnerabilidade.
Peso: 65kg.
Altura: 178cm.
Olhos: Acinzentados.
Cabelos: Brancos.
Vestimenta: Padrão do vilarejo.
Base: Personagem original, OC.
História
“Um brinde aos amigos ausentes, aos amores perdidos, aos velhos deuses e à estação das brumas, e que cada um de nós sempre dê ao diabo o que lhe é de direito.” — Tobimaru Ichiiro.
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No reino gelado do nevoeiro, onde o destino e as escolhas se entrelaçam, nasceu uma criança especial, uma alma marcada por circunstâncias impiedosas que o envolveram desde os seus cinco invernos de idade. Sua infância foi uma sinfonia de solidão e adversidades, uma triste melodia que ecoava pelos recônditos corredores do clã Yuki. Ao nascer, a criança foi chamado por seus pais de Ayato, deslumbrante, muito embora isso tenha se provado o contrário com o passar dos anos. A medida que suas habilidades com o gelo floresciam, ferimentos começavam a brotar na pele do garoto, criando marcas superficiais em formas de cicatrizes vermelhas e pouco agradáveis. Quando os olhos atentos das matriarcas do clã Yuki finalmente se voltaram para Ayato, o espanto tomou conta de seus corações. A pele sensível ao frio era uma imperfeição aos olhos de uma linhagem orgulhosa e perfeccionista, o que desencadeou o medo e a aversão. O clã, que zelava pela pureza e excelência de seus membros, sentiu-se ameaçado por aquele que nascera com uma sensibilidade tão incompatível com sua visão do mundo. Para todos, Ayato era uma aberração.Mesmo sem a anuência das lideranças do clã, as matriarcas do clã Yuki resolveram tomar uma decisão drástica. Confrontadas com a presença incômoda de Ayato e sua condição peculiar, elas concluíram que a única solução seria a expulsão do jovem do seio familiar. Com corações endurecidos pelo preconceito e pela rigidez das tradições, elas lançaram seu veredito implacável. Ayato foi dilacerado com o peso esmagador da rejeição. O único lar que conhecia, onde deveria encontrar amor e proteção, voltava-lhe as costas. Então, na calada da noite, quando o frio abraçava com mais força e lacerava a sua pele, ele se aventurou pelos labirintos ocultos do vilarejo, onde os sussurros das brumas se entrelaçavam com a coragem pulsante em suas veias. O coração palpitante, o olhar vazio, ele deu passos firmes rumo ao desconhecido. Guiado somente pelo instinto primitivo de continuar a viver, o garotinho atravessou o véu do desconhecido, deixando para trás a segurança frágil que conhecia. Seus pés trilharam incertezas e sua respiração encontrou o ritmo da liberdade enquanto a escuridão da noite se tornava sua aliada. Ao emergir da sombra de sua família, Ayato se deparou com um mundo vasto e desafiador, repleto de perigos e possibilidades. Embora doloroso, o frio gelado da noite se transformou em um manto protetor, envolvendo-o em sua essência.
Por alguns dias, Ayato encontrou refúgio nas ruas do vilarejo, onde a miséria e o abandono caminhavam lado a lado. Aquele era o seu novo lar temporário, compartilhado com os indigentes e marginalizados da sociedade, aqueles que haviam sido esquecidos por todos os outros. Nas vielas sombrias e becos estreitos, Ayato experimentou a dura realidade da vida, e testemunhou a luta diária pela sobrevivência, onde cada pedaço de pão era um tesouro e cada cobertor esfarrapado era um abraço de calor em meio à névoa penetrante da aldeia. Apesar das dificuldades e das condições adversas, Ayato encontrou entre os indigentes uma rede de solidariedade e empatia que transcendia tudo que havia lhe sido entregue desde o nascimento. Descobriu histórias de vida marcadas por tragédias, mas também encontrou força e resiliência diante das adversidades. Aqueles homens e mulheres se tornaram seus irmãos, irmãos de guerra, irmãos de batalha. Entre os indigentes que compartilhavam o mesmo destino nas ruas do vilarejo, Ayato encontrou um companheiro improvável, alguém que se tornaria seu mentor e confidente. Seu nome era Tobimaru Ichiiro, um homem de cabelos grisalhos e olhar sábio, que havia abandonado o caminho shinobi para buscar uma existência mais simples após os eventos da grande guerra.
Ichiiro compreendeu a dor e a solidão que habitavam o coração de Ayato, pois ele próprio havia enfrentado suas próprias batalhas interiores. Em uma conversa breve, Ayato expressou seu desejo de provar para sua família que estavam errados ao expulsá-lo, que sua condição não o definia nem o tornava indigno de amor e respeito. O ancião, com seu olhar sereno, reconheceu a chama ardente de determinação nos olhos do jovem. Ele viu a força e a coragem que transbordavam de sua alma e decidiu oferecer-lhe um conselho: que Ayato se tornasse um ninja, assim como ele um dizia havia sido. Com isso, Ichiiro se tornaria não apenas um guia, mas também um amigo leal ao longo dessa jornada turbulenta. E assim, com a aceitação do garoto, nas vielas sombrias e nas praças vazias, Ayato e Ichiiro iniciaram um treinamento intenso e árduo. Entre os escombros da pobreza, eles improvisaram campos de treinamento que permitiram o jovem aprender a dominar suas habilidades com o gelo e a controlar o seu chakra de maneira primorosa. Mas isso era só o começo.
Quando Ayato completou nove anos, um novo capítulo se abriu em sua jornada. A pedido de Ichiiro, ele tomou uma decisão corajosa e se matriculou na academia ninja de Kirigakure, relegando o nome de sua família e adotando o sobrenome de Ichiiro. Era o momento de Tobimaru Ayato mostrar ao mundo sua força e determinação, não apenas como um exilado em busca de redenção, mas como um verdadeiro shinobi. A academia logo trouxe consigo desafios e oportunidades. Ele encontrou-se em uma nova e vibrante comunidade de jovens aspirantes a shinobis, cada um trazendo consigo sonhos e ambições únicas. Mesmo que vítima de discriminação pelos seus colegas, ele simplesmente resolveu ignorar tudo e todos. Já estava bastante crescido para se importar com isso. Ayato mergulhou em um treinamento rigoroso, aprimorando suas habilidades com o gelo e expandindo seu conhecimento sobre as artes ninja. No fim, não tardou para que alcançasse o patamar de Genin, ao completar seus dez invernos de idade, o que trouxe grande alegria tanto para Ayato, quanto para seu mestre, Ichiiro. Contudo, a alegria maior decorreu dos inúmeros trabalhos que o jovem começou a fazer em prol do vilarejo, o que encejou a sua graduação como Chūnin, ao completar seus dezoito anos.
Atributos Primários
• Ninjutsu: 4.5 + 0.5
• Taijutsu: 0.0
• Genjutsu: 0.0
• Inteligência: 5.0
• Força: 0.0
• Destreza: 4.5
• Estamina: 2.0
• Selos Manuais: 4.0
Atributos Secundários
• Percepção: 4.5
• Medicina: 0.0
• Recuperação de Chakra: 4.5
• Auto-cura: 0.0
• Dano Físico: 0.0
• Poder de Chakra: 5.0
• Rastreamento: 1.0
Talentos
Primários:
✓ A. Elemental — Hyōton. [02]
✓ Perito em Ninjutsu. [02]
✓ Meditação do Chakra. [02]
Secundários:
✓ Olhos de Águia.
✓ Psicologia.
Desvantagens
✘ Baixa Força Muscular. [03]
✘ Grande Cicatriz. [01]
Naturezas Elementais
Primeira Natureza: Fūton.
Segunda Natureza: Suiton.
Kekkei Genkai Elemental: Hyōton.
Afinidade Elemental: Hyōton, Fūton & Suiton.
Particularidades
Habilidade Definitiva: —
Habilidade Auxiliar: —
Invocação: —
Maestria: —
Limite de Técnicas: 10/10 (Chūnin).
Reroll Exclusivo: Qualquer rolagem de dado que possua ninjutsu usando o Hyōton como base, seja para fins ofensivos ou defensivos, oferecerá ao membro uma nova oportunidade de rolar o dado, tendo em vista o resultado insatisfatório. Contudo, só será possível realizar duas rolagens de dados uma vez a cada quatro turnos.
[ Acerto de Ninjutsus a distância: (Ninjutsu + Inteligência + Selos + Percepção) / 4 ];
[ Bloqueio com Ninjutsu: (Ninjutsu +Inteligência + Selos) / 3 ].
Armas (20/20)
— Kunai [5un.]
— Hikaridama [5un.]
— Kemuridama [5un.]
— Kibaku Fuda [10un.]
Missões
✲ Rank D. [05]
✲ Rank C. [05]
✲ Rank B. [02]
✲ Rank A. [00]
✲ Rank S. [00]
Comprobatórios
Misc.
- Clã Yuki;
- Modificação de ficha;
- Criação de técnicas;
- Banco pessoal;
- Ficha anterior.
Treinamentos
-
Missões
- Rank B: Sequestros. Dobro ou Nada.
Eventos
-
Última edição por Enryu em Sex Jun 02, 2023 10:28 am, editado 8 vez(es)
Vila : Kirigakure
Mensagens : 99
Data de inscrição : 19/05/2020
Enryu
Chūnin — Kiri
Vantagens
Talentos
Descrição: Os Talentos são divididos em dois tipos: Os Talentos Primários e os Talentos Secundários. Os Primários são aqueles responsáveis por darem uma base ao fundamento Shinobi do char, ajudam a estabelecer a força base em ninjutsu, genjutsu, taijutsu; auxiliam o player a crescer em poder propriamente dito. Os Secundários são aqueles de auxílio narrativos e de teor complementar.
- Primários:
- Adepto Elemental em Hyōton — Primário [02 - Mediana]
Descrição: O usuário torna-se especialista em um elemento. Podendo se tornar especialista em um segundo elemento quando atingir raqueamento igual a Jōnin.
Influência: Genin possuem 10% de dano extra e economia de chakra; Chūnin possuem 25% de dano extra e economia de chakra; Tokubetsu Jōnin possuem 50% de dano extra e economia de chakra; Jōnin possuem 75% de dano extra e economia de chakra.Perito em Ninjutsu — Primário [02 - Mediana]
Descrição: O personagem possui a capacidade natural de executar, aprender e consequentemente combater de forma eficiente o ninjutsu.
Influência: Há um gasto de -35% nos ninjutsus a partir do rank C (não é válido para gastos separados e só funcionam em Ninjutsus puros). Recebe-se 1 PdA em ninjutsu.Meditação do Chakra — Primário [02 - Mediana]
Descrição: Mesmo os mais experientes personagens acabam não tendo acesso ao controle de chakra ideal e, por causa disso, consomem um pouco mais de chakra do que o necessário para dar vida às suas técnicas. Contudo, alguns personagens são completamente o oposto, conseguindo economizar em qualquer técnica que necessite o uso direto do chakra.
Influência: Redução dos gastos de chakra em -25%.
- Secundários:
- Olhos de Águia — Secundário [Mediana]
Descrição: O usuário nasceu com uma visão extremamente aberta, podendo enxergar além do limite comum.
Influência: Permite ao portador ver coisas em detalhes a até 80 metros de distância.Psicologia — Secundário [Fácil]
Descrição: Humanos normais pra você são seres previsíveis, graças ao seus esforço, adivinhar uma decisão de um Kage não seria muito problema, caso conheça sua personalidade.
Influência: Sua capacidade de desbravar, entender e ler a mente humana é ímpar; não há diálogos que sejam complicados para você ou pessoas que não possam ser persuadidas.
Desvantagens
Defeitos
Descrição: Os defeitos são desvantagens que os ninjas adquiriram em sua nascença, em seu desenvolvimento ou em seu futuro dentro do RPG. Os defeitos servem como uma forma de se igualar as vantagens, possuindo seus efeitos & influências próprias que os personagens devem seguir ao escolher aloca-las em suas fichas ou ao ganha-se de um narrador.
- Lista:
- Baixa Força Muscular (03)
Descrição: Seja por falta de exercícios, treinos ou até mesmo pela genética, o jogador tem uma fraqueza nos músculos que o dificulta a fazer coisas consideradas simples, como segurar uma sacola pesada, por exemplo.
Influência Incapacidade de carregar/empurrar qualquer coisa pesada e recebimento de dobro de dano para ataques físicos. Não poderá ter mais que dois pontos em força.Grande Cicatriz (01)
Descrição: Ayato possui uma condição de pele sensível ao frio, que resulta em ferimentos e cicatrizes quando exposto a baixas temperaturas. Sua pele, normalmente pálida e delicada, reage de forma intensa ao gelo e ao frio intenso, causando irritação e lesões cutâneas. Essas lesões são caracterizadas por marcas superficiais, como cicatrizes vermelhas, que aparecem na pele de Ayato após o contato com o frio. A mais notável é a cicatriz que permeia a lateral do rosto do jovem.
Influência: Em missões, corre o risco dos NPCs não cooperarem com você somente por conta da ojeriza provocada (será decidido em um dado de 2 lados a cada 4 posts).
Última edição por Enryu em Sex Jun 02, 2023 10:35 am, editado 1 vez(es)
Vila : Kirigakure
Mensagens : 99
Data de inscrição : 19/05/2020
Enryu
Chūnin — Kiri
氷遁
Hyōton 氷遁
Descrição: Liberação de Gelo (氷遁, Hyōton; "Estilo Gelo") é a kekkei genkai de natureza avançada do clã Yuki, e permite que os usuários combinem o chakra à base de vento e água para criar e manipular gelo, formando-os em várias estruturas. Essa kekkei genkai tem sua origem no clã Yuki. Devido ao seu poderoso uso denta linhagem, o clã passou a ser perseguido e chamado de "clã maldito". Quando o usuário libera o seu chakra, as proximidades circundantes se tornam frias o suficiente para provocar a queda de neve.
—
Makyō Hyōshō
Rank: S
Classe: Ofensivo.
Selos: Específico da Técnica.
Alcance: Segue a regra do Clã Yuki.
Requerimentos: Adepto Elemental Hyōton.
Descrição: Uma habilidade abominável e enorme, transmitida apenas dentro do Clã Yuki. É uma técnica envolvida em muitos mistérios. Dizia-se que nenhum método de existência podia derrotar esta técnica. Em um instante, vários espelhos de gelo são criados em torno do inimigo, refletindo nada além de Haku. O adversário está preso em uma cúpula de 21 espelhos flutuantes feitos de gelo. Doze permanecem ao nível do solo, oito flutuam acima dos 12 primeiro e inclinados em direção ao chão, e o espelho final é acima do resto e virado para o chão. Uma vez que Haku entrou nos espelhos, é possível para ele se mover entre os espelhos na velocidade da luz. É quase impossível de seguir ataques enviados a partir deste movimento incrível. Como todo espelho mostra seu reflexo, pode-se dizer que é impossível ver todos os ataques de Haku. Mesmo que o oponente tente atacar o corpo real, Haku já se muda para outro espelho. Sem olhos como o Sharingan, será impossível manter o controle dele.
Se o espelho em que Haku está é quebrado, ele pode saltar de um dos fragmentos e continuar seu ataque ou se mudar para outro espelho. A técnica requer uma grande quantidade de chakra para manter, o movimento de Haku torna-se progressivamente mais lento quanto mais tempo ele mantém os espelhos.
Haku também pode formar espelhos individuais, não restrito à formação de 21 espelhos. Ele pode criá-los no alto do céu que lhe permite tirar alvos aéreos. O frio que emana dos espelhos é também suficiente para provocar a queda de neve. Embora eles são feitos de gelo, os espelhos são resistentes a técnicas de Katon.
Hyōton: Sōryū Bōfūsetsu
Rank: S
Classe: Ofensivo.
Selos: Cobra → Rato → Dragão → Macaco → Tigre → Cão
Alcance: 30 metros.
Requerimentos: Adepto Elemental Hyōton.
Descrição: Uma versão avançada de Hyōton: Kokuryū Bōfūsetsu em que Dotō libera dois dragões de neve negra que se fundem em um enorme tornado. Essa técnica manipula o gelo existente em vez de criar gelo.
Hyōton: Ikkaku Hakugei
Rank: S
Classe: Ofensivo/Defensivo/Suplementar.
Selos: Tigre → Pássaro → Macaco → Cavalo → Cobra → Cão
Alcance: 30 metros.
Requerimentos: Adepto Elemental Hyōton.
Descrição: Esta técnica permite ao usuário criar uma baleia enorme com um longo chifre narval de gelo preexistente para atacar seu oponente. O usuário precisa de uma fonte de gelo para usar essa técnica. O grande volume desta técnica é capaz de criar grande destruição no pouso. No entanto, devido ao seu tamanho e falta de velocidade, esta técnica é usada mais como uma distração, ou para bloquear os movimentos de um oponente em vez de atacar.
Hissatsu Hyōsō
Rank: A
Classe: Ofensivo.
Selos: —
Alcance: 10 metros.
Requerimentos: Adepto Elemental Hyōton.
Descrição: O usuário libera espinhos gigantes feitos de gelo, capazes de perfurar através de uma casa de campo. Haku usou esta técnica quando ele defendeu-se de seu pai e da multidão reunida quando eles tentaram matá-lo por causa de sua kekkei genkai.
Hyōton: Haryū Mōko
Rank: A
Classe: Ofensivo.
Selos: Tigre → Javali → Cão
Alcance: 25 metros.
Requerimentos: Adepto Elemental Hyōton.
Descrição: O usuário manipula o gelo pré-existente e o transforma em um tigre gigante. Este jutsu é frio o suficiente para congelar qualquer técnica de Liberação de Água com a qual tenha contato.
Hyōrō no Jutsu
Rank: A
Classe: Ofensivo/Defensivo.
Selos: —
Alcance: 15 metros.
Requerimentos: Adepto Elemental Hyōton.
Descrição: Esta técnica permite ao usuário infundir seu chakra com gelo no chão e trazê-lo para a superfície. O usuário pode então prender seu oponente dentro do gelo, controlando seus movimentos e envolvendo-os completamente no gelo. É forte o suficiente para suportar as técnicas básicas de Liberação de Fogo, porque o gelo já foi infundido com o chakra do usuário. O usuário também pode se cercar da prisão de gelo para agir como um escudo.
Sensatsu Suishō
Rank: B
Classe: Ofensivo.
Selos: Selo do Confronto → Fogo → Selo Desconhecido → Selo Desconhecido → Selo Desconhecido → Selo Desconhecido → Selo Desconhecido → Terra → Selo do Confronto
Alcance: 5 metros.
Requerimentos: Afinidade Elemental Hyōton.
Descrição: Usando esta técnica, Haku reúne um pouco de água a partir do ar e meio ambiente em mil agulhas longas. Em seguida, ele os direciona para um alvo específico em alta velocidade, saltando para trás antes do impacto para que ele não seja pego no fogo cruzado. Enquanto as agulhas que cercam um alvo a partir de todos os lados, que não aparecem acima do alvo, criando um caminho de fuga. Haku é capaz de realizar este jutsu com uma mão selos, o que lhe permite fixar o braço de um oponente e ataque, enquanto eles não podem usar todas as técnicas de si.
Hyōton: Hyōgan Dōmu
Rank: B
Classe: Defensivo.
Selos: —
Alcance: 5 metros.
Requerimentos: Adepto Elemental Hyōton.
Descrição: Haku pode criar rapidamente uma cúpula de gelo em torno de seus aliados e de si mesmo para agir como uma defesa. É forte o suficiente para suportar o ataque de vários selos explosivos ao mesmo tempo, mantendo-se praticamente intacta.
Hyōton: Suishōheki
Rank: B
Classe: Suplementar.
Selos: Tigre
Alcance: 15 metros.
Requerimentos: Afinidade Elemental Hyōton.
Descrição: O usuário cria paredes com cristais de gelo para deter seus oponentes. Depois, uma vez que os inimigos olham para os reflexos de si mesmos, os mesmos são atraídos pela ilusão, vendo seus aliados como inimigos.
Hyōton: Rōga Nadare no Jutsu
Rank: B
Classe: Ofensivo.
Selos: Rato → Coelho → Cão
Alcance: 25 metros.
Requerimentos: Afinidade Elemental Hyōton e Suiton.
Descrição: Essa técnica permite que Nadare cause uma avalanche quando estiver perto de uma montanha e transforme a neve que cai em um bando de lobos para atacar o oponente. Esta técnica tem uma fraqueza nas técnicas baseadas em relâmpagos, como visto quando os lobos se dissolvem completamente quando atacados pelo Raikiri de Kakashi Hatake.
Ice Release: Whirlwind
Rank: C
Classe: Ofensivo.
Selos: —
Alcance: 5 metros.
Requerimentos: Afinidade Elemental Hyōton.
Descrição: Apontando a mão para um alvo, o usuário dispara rapidamente pedaços de gelo ao redor do alvo, que os prende em um redemoinho, levando o alvo a ficar parcialmente envolto em gelo.
Hyōton: Mangehyō
Rank: C
Classe: Ofensivo.
Selos: Tigre
Alcance: 10 metros.
Requerimentos: Afinidade Elemental Hyōton.
Descrição: O usuário solta uma barragem de dardos de gelo. A intensidade do frio é tão grande que, se uma pessoa tentar bloqueá-la, causará sérios danos ao membro afetado. O usuário também pode usar isso defensivamente criando uma parede de gelo para criar distância entre o usuário e seu combatente.
Hyōton: Tsubame Fubuki
Rank: C
Classe: Ofensivo.
Selos: Tigre
Alcance: 15 metros.
Requerimentos: Afinidade Elemental Hyōton.
Descrição: Essa técnica cria um aglomerado de agulhas de gelo na forma de miniaturas de andorinhas de gelo preexistente, que o usuário então lança no oponente. Essas agulhas podem mudar de direção no ar e mutilar o oponente com suas asas afiadas. Essa técnica pode ser combatida pelas técnicas de Liberação de Fogo, que por sua vez derrete o gelo.
Ice Release: Frozen Capturing Field
Rank: C
Classe: Suplementar.
Selos: Selo de Confronto.
Alcance: 10 metros.
Requerimentos: Afinidade Elemental Hyōton.
Descrição: Ao fazer um selo de mão com uma mão, o usuário congela o chão embaixo de um alvo para imobilizar e congelar seus pés, tornando-os imóveis por um período de tempo.
風遁
Fūton 風遁
Descrição: A Liberação do Vento (風 遁, Fūton) é uma das cinco transformações básicas da natureza elementar. As técnicas mais ofensivas de Liberação de Vento são executadas tornando o chakra o mais agudo e fino possível, no entanto, o vento também pode ser gerado como uma grande força de impacto para dominar um alvo. As técnicas baseadas no vento são principalmente técnicas ofensivas de curto a médio alcance que combinam força bruta e precisão para lidar com danos cortantes e cortantes. Uma raridade entre as naturezas dos cinco chakras, as técnicas de vento geralmente são executadas pela geração de circulação de ar e também podem ser aprimoradas por esse método. O chakra natural pode ser canalizado em lâminas para aumentar o poder de corte e o alcance geral. A afinidade do vento é aparentemente mais comum entre os shinobi de Sunagakure. A Liberação do Vento também é especializado em desviar e até mesmo refletir ataques. O lançamento do vento concentra-se em técnicas de tipo de projétil e pode até mesmo mudar as técnicas do tipo corpo a corpo, como o Rasengan, em projéteis ao adicionar-lhes a transformação da natureza do vento.
—
Fūton: Reppūshō
Rank: C
Classe: Ofensiva/Suplementar
Selos: Cobra → Carneiro → Javali → Cavalo → Pássaro → Duas mãos juntas
Alcance: 10 metros
Requerimentos: Nenhum
Descrição: Uma técnica de Liberação do Fūton em que o usuário aumenta sua velocidade, ou utilizando de uma forma mais ofensiva, juntando ambas as mãos e criando uma rajada de vento que é comprimida e transformada em um vendaval poderoso, que tem força suficiente para derrubar uma pessoa. Quando usado em conjunto com shuriken ou kunai, as ferramentas tornam-se mais letais à medida que sua velocidade aumenta.
Influência: Se usado de forma suplementar, a velocidade final do usuário é acrescida em +2.
水遁
Suiton 水遁
Descrição: Liberação de Água é uma das cinco áreas elementares básicas de Transformação da Natureza que permite ao usuário manipular a água pré-existente, ou criá-la tornando o chakra em água. É necessário mais habilidade para criar água e expeli-la pela boca. A Liberação de Água é uma das mais versáteis das cinco naturezas de chakra básicas, técnicas Liberação de Água podem não só mudar sua forma como também seu estado. Além do mais, a água se torna mais sólida no processo também. A afinidade com o suiton é aparentemente mais comum entre shinobi de Kirigakure. Técnicas de Liberação de Água ofensivas parecem causar dano pela força repentina exercida por elas, que poderia causar um grande dano interno num humano.
—
Suiton: Rekkū Suigeki
Rank: B
Classe: Ofensivo.
Selos: Boi → Cavalo → Carneiro
Alcance: 10 metros.
Requerimentos: Afinidade Elemental Hyōton.
Descrição: O usuário dispara uma quantidade numerosa de jatos de água extremamente grandes de sua boca em altas velocidades, o que pode facilmente quebrar a rocha.
Suiton: Suireiha
Rank: B
Classe: Ofensiva
Alcance: 15 metros
Requerimentos: —
Descrição: O usuário aponta a mão para um alvo, imitando uma arma com os dedos. Eles então geram uma bola de água na ponta do dedo, atirando no oponente. Colocando as duas mãos juntas e fazendo o gesto, ele pode gerar uma bola de água maior do que a usada para soltar as balas em rápida sucessão.
Suirō no Jutsu
Rank: C
Classe: Suplementar
Selos: Cobra → Carneiro → Cavalo → Coelho → Carneiro → Cavalo → Coelho → Estender a mão ou Cobra → Boi → Juntar as Mãos
Alcance: 5 metros
Requerimentos: —
Descrição: Essa técnica prende um alvo em uma esfera de água; a água pode ser retirada do ambiente ou expelida da boca do usuário. A água da qual a esfera é feita é visivelmente pesada, o que restringe os movimentos do alvo e pode dificultar a respiração. Como tal, aqueles presos dentro da prisão de água não podem fugir por conta própria. Neji Hyūga foi capaz de libertar-se libertando simultaneamente chakra de todos os seus tenketsu, destruindo a prisão. Na Akatsuki Hiden, Kisame Hoshigaki escapou aumentando o volume de água dentro da prisão além do que poderia conter, fazendo com que ela explodisse. Para manter a prisão, os usuários devem ficar em contato com a esfera, geralmente mantendo um braço submerso nela. Por esta razão, clones de água podem ser usados em combinação com prisões de água, seja pelo ataque do clone de água a outros alvos enquanto o usuário mantém a prisão, ou porque os próprios clones formam as prisões, deixando o usuário livre para agir. Nos casos em que um clone de água forma a prisão de água, a água do corpo do clone pode ser usada como fonte para a prisão. No anime, esse contato é mostrado para não ser necessário, permitindo aos usuários capturar alvos à distância. A utilidade da prisão de água fez com que ela fosse adaptada para outros propósitos. Ele pode ser armazenado em pergaminhos, prendendo qualquer um que tente ler seu conteúdo sem permissão, embora essas prisões não restrinjam muito os movimentos da vítima. Alternativamente, os usuários podem se limitar dentro de uma prisão de água, impedindo assim que os oponentes os alcancem.
Kirigakure no Jutsu
Rank: D
Classe: Suplementar
Selos: Selo de Confronto ou Boi → Cobra → Carneiro
Alcance: Regra Especial de Jutsus
Requerimentos: —
Descrição: Kirigakure no Jutsu é uma especialidade dos shinobi de Kirigakure, onde se faz brotar uma névoa usando uma fonte de água pré-existente ou expulsando-a de sua boca. Eles podem entrar e sair da vista à vontade dentro do reino branco-perolado. A espessura da névoa é controlada pela quantidade de chakra amassada nela. Ele não pode enganar o Byakugan, mas, devido à névoa ser criada com o chakra do usuário, qualquer usuário de Sharingan e Rinnegan verá a névoa colorida pelo chakra do seu oponente - o que efetivamente esconderá o usuário do dōjutsu.
忍術
Nin 忍術
Descrição: Ninjutsu (忍術, literalmente significando: Técnicas Ninja) é uma das três principais categorias de jutsu. Ninjutsu é o mais nebuloso dos três e pode simplesmente ser descrito como qualquer coisa que não seja genjutsu ou taijutsu. A maioria dos ninjutsu requer chakra e selos de mão, mas isso nem sempre acontece porque o mero uso de armamento se qualifica como ninjutsu. A grande variedade de usos do ninjutsu é ilustrada por suas várias sub-classificações: ninjutsu médico, ninjutsu de reencarnação, ninjutsu no espaço-tempo, ninjutsu de barreira, jutsu de selagem e jutsu similares. A maioria dos ninjutsu usa transformação de forma, transformação da natureza ou ambos: a transformação da forma trata do controle da forma e do movimento do ninjutsu, enquanto a transformação da natureza lida com a alteração das propriedades físicas do ninjutsu. Ninjutsu que usam a transformação da natureza tendem a seguir uma convenção de nomeação de seu tipo de natureza seguido de um nome mais específico, "Estilo Fogo: Técnica Grande Bola de Fogo", por exemplo. Com a prática e a experiência, certos ninjutsu podem se tornar uma segunda natureza para um ninja, permitindo-lhes realizar a vontade.
—
Chakura no Hari
Rank: A
Classe: Ofensiva/Suplementar
Selos: Cavalo → Carneiro
Alcance: 20 metros
Requerimentos: Perito Ninjutsu
Descrição: Hinoko dispara uma agulha de chakra na ponta dos dedos, que sempre acerta o alvo. Ela pode alterar as propriedades da agulha para ter efeitos diferentes sobre o alvo uma vez que ele seja atingido, por exemplo, revitalizando, paralisando ou matando-os. Ela é capaz de disparar várias agulhas de cada dedo simultaneamente e até mesmo redirecionar sua trajetória após ser atirada.
Hiding in Surface Technique
Rank: B
Classe: Suplementar
Selos: Carneiro
Requerimentos: Perito Ninjutsu.
Descrição: Com essa técnica, o usuário pode “fasear” por seus arredores, permitindo que eles evitem rapidamente um ataque recebido e também possam viajar sem serem detectados. Usando este método de abordagem, o usuário pode executar um ataque surpresa ao inimigo.
Kekkai: Tengai Hōjin
Rank: B
Classe: Suplementar
Alcance: 10 metros
Requerimentos: Perito Ninjutsu ou Meditação de Chakra
Descrição: Essa técnica permite ao usuário criar uma barreira de detecção esférica com o usuário no centro. Ao comando do usuário, a barreira de detecção pode se expandir, agarrando tudo nos arredores. Os usuários também podem detectar qualquer coisa que se mova dentro do espaço da barreira com seu próprio “sentido”. Conforme os usuários se movem, a barreira os seguirá.
Kage Bunshin no Jutsu
Rank: B
Classe: Suplementar
Alcance: Selo de clonagem ou selo Tigre
Requerimentos: —
Descrição: Este jutsu permite ao usuário criar uma ou mais cópias de si mesmo. O chakra do usuário é dividido entre si e seus clones: criar um clone dará metade do chakra do usuário, criar dois clones dará a cada um um terço do chakra do usuário e assim por diante. Dependendo de quanto chakra o usuário possui e quantos clones ele faz, esse rápido esgotamento de suas reservas pode ser perigoso. Por causa disso, geralmente apenas aqueles de pelo menos nível jōnin podem usar com segurança a técnica padrão Kage Bunshin. Tajū Kage Bunshin no Jutsu - que cria centenas de clones para as dezenas da versão padrão - é insegura a ponto de ser proibida. Naruto Uzumaki é uma exceção a essa regra; porque ele tem acesso ao chakra do Nove-Caudas, ele pode criar centenas de clones sem se preocupar. Ao contrário do Bunshin no Jutsu, os clones das sombras são fisicamente reais. Eles possuem as mesmas roupas, danos e transformações que o usuário no momento de sua criação. A maioria das ferramentas e armas são copiadas quando os clones de sombra são criados, mas a tecnologia complicada não será duplicada. Por serem visualmente idênticos e possuírem o mesmo chakra que o usuário, os clones das sombras são indistinguíveis de seu original, nem mesmo por dōjutsu; Madara Uchiha pode identificar clones das sombras usando seu Rinnegan.
Kanashibari no Jutsu
Rank: D
Classe: Suplementar
Alcance: 10 metros
Requerimentos: —
Descrição: Usar esta técnica faz com que um alvo ou alvos sejam imobilizados fisicamente, como se tivessem sido amarrados com cordas de aço invisíveis. Por ser uma técnica relativamente simples, até o genin deve ser capaz de realizá-lo. No entanto, a força da ligação varia significativamente de um nível de habilidade para o próximo, então um mero genin não poderia esperar conter os mesmos alvos que um Anbu poderia, por exemplo. A Técnica de Paralisia Temporária é uma maneira útil de impedir um oponente de atacar ou, alternativamente, tornar um oponente mais fácil de atacar.
Oboro Bunshin no Jutsu
Rank: D
Classe: Suplementar
Selos: Cão → Tigre
Requerimentos: —
Descrição: O usuário cria centenas de cópias de si mesmo, cada uma delas, como a técnica básica clone, não tem substância física e, portanto, não pode ser atacada. Enquanto os oponentes atacam os clones, tentando localizar o usuário, o usuário se move secretamente para o subsolo, para que os oponentes se preocupem com alguém que não esteja lá. Uma vez que o adversário esteja muito distraído para se defender, o usuário sairá do chão para atacar.
初歩の術
Shoho 初歩
Descrição: As Técnicas Básicas (初歩の術, Shoho no Jutsu) são um conjunto de jutsu de uso comum entre os ninjas, sendo utilizadas pela grande maioria como uma base para sua iniciação na carreira ninja. Algumas delas são ensinadas na Academia Ninja e, por conta de sua baixa dificuldade de aprendizado, elas normalmente são classificadas como rank E, sendo que técnicas como a de Transformação, Substituição e Clonagem devem ser aprendidas antes que o aluno seja promovido a genin.
—
Bunshin no Jutsu
Rank: E
Descrição: Um ninjutsu que cria uma cópia intangível de seu próprio corpo, sem qualquer substância. Uma vez que o clone em si não tem a capacidade de atacar e, portanto, só pode ser usado para confundir o inimigo, é principalmente utilizada em combinação com outro ninjutsu. É uma técnica básica, mas, dependendo de um engenho, ele pode ser usado de forma eficaz. Os clones só se dissipará quando entram em contato com algo. Estes clones podem ser facilmente distinguidos por pessoas com dōjutsu. Uma pessoa com os olhos normais também podem distinguir os clones a partir do original, os clones não tem sombras, por exemplo e não perturbam a área em torno de si com o seu movimento (ou seja, não irá levantar poeira, esmagar a grama, etc.)
Genjutsu Kai
Rank: Variável.
Classe: Ninjutsu, Suplementar.
Selos: Tigre.
Alcance: —
Requerimentos: —
Descrição: Ao cair em um genjutsu, o chakra no cérebro do alvo segue o fluxo da ilusão do seu inimigo. Interrompendo a rede do chakra por um curto período de tempo, é possível quebrar a ilusão. Apesar disso, para que isso seja efetivo é necessário usar mais poder do que a pessoa que está aplicando o genjutsu.
Influência: Pode ser usado para cancelar Genjutsus. Gastará o mesmo valor de chakra da ilusão que pretende rivalizar, para ser ativado, independente do rank.
Kawarimi no Jutsu
Rank: E
Descrição: Com esta técnica, os usuários substituem o seu próprio corpo com algum outro objeto, geralmente com um bloco de madeira, no momento em que um ataque pousa. Isso cria uma ilusão de ótica, fazendo com que o inimigo pense que o ataque foi bem sucedido. A partir daí, o usuário pode usar o lapso de atenção do inimigo para atacar ou fugir do campo de batalha. Selos explosivos podem ser anexados à substituição em uma surpresa adicional. É um ninjutsu básico mesmo ensinado na Academia, mas é uma arte útil que pode ser aplicada em diversas situações.
Ki Nobori no Shugyō
Rank: E
Descrição: Escalada Practice Tree é um método de treinamento utilizado para ganhar mais habilidades com controle de chakra. Esta formação envolve focando uma quantia fixa de chakra para o fundo de seus pés, e usar isso para subir em uma árvore sem usar as mãos. Se o fluxo de chakra é muito fraco, o usuário perderá o seu pé na árvore e cair. Se ele for muito forte, o utilizador será empurrado para longe da árvore, fazendo com que a árvore para quebrar em torno do ponto de contacto e que o usuário vai cair.
Suimen Hokō no Gyō
Rank: E
Descrição: Este método de treinamento é usado para obter um melhor controle de chakra. Para fazer isso, o utilizador tem de estar a emitir um fluxo constante de chakra a partir do fundo dos seus pés e usando a força repelente para caminhar sobre a superfície da água. Esta técnica é muito mais difícil de dominar que a prática escalar da árvore, porque a quantidade de chakra que necessita de ser emitida muda constantemente. Também foi mostrado que se pode usar seu chakra para "skate" em toda a superfície da água, como uma patinadora no gelo, em vez de apenas caminhar ou correr. E, como foi observado por Jiraiya, mais se treina esta técnica mais eles chegar a um estado onde estão sobre a água sem perceber ou, basicamente, mesmo tentando.
Shunshin no Jutsu
Rank: D
Descrição: A técnica corporal Flicker é uma técnica de movimento de alta velocidade, permitindo que um ninja de mover rápido de grandes distâncias a uma velocidade quase indetectável. Para um observador, ele aparece como se o usuário tiver teletransportado. Uma baforada de fumaça é ocasionalmente usada para disfarçar os movimentos do usuário. Isto é conseguido através da utilização chakra para revitalizar temporariamente o corpo e mover a velocidades extremas. A quantidade de chakra necessária depende da distância total e elevação entre o utilizador e o destino pretendido.
Henge no Jutsu
Rank: E
Descrição: Dadas todas as missões ninja sendo atribuídas a - batalha, recolha de informações, diversões - este é um ninjutsu de valor inestimável. Ela é geralmente usada para se transformar em outras pessoas do que a si mesmo, mas também tem a capacidade de se transformar em animais, plantas e até mesmo objetos inanimados, como armas. Isto dá esta técnica uma grande quantidade de usos. A transformação de um shinobi habilidoso será exatamente como o artigo genuíno, por isso vai ser impossível dizer os dois separados. Por outro lado, a transformação realizada por uma pessoa inexperiente terá diferenças óbvias. Será impossível enganar alguém com ela. Este é um dos ninjutsu mais básicos, como tal, a maioria dos shinobi sabem como realizá-lo. A técnica de transformação é considerada entre as técnicas de Rank-E a mais difícil, uma vez que requer constante emissão de chakra mantendo mentalmente a forma. Em cima disso, o usuário seria, muito provavelmente, interagindo com o ambiente. Isso coloca pressão mental sobre um ninja inexperiente. Assim, a melhor maneira de determinar se ele é realmente uma transformação é causar esta pressão sobre o usuário; embora este é, naturalmente, nem sempre bem sucedida.
Última edição por Enryu em Sex Jun 02, 2023 10:34 am, editado 2 vez(es)
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