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Atualização de Sistema
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Atualizações
Shinobi Ascension
Área destinada ao controle dos players e da Staff quanto aquilo que é atualizado no sistema do fórum.:
- Código:
[quote][b]Atualização:[/b]
[b]Itens:[/b]
[b]Link:[/b][/quote]
Última edição por Game Master em Ter Fev 16, 2021 2:09 pm, editado 1 vez(es)
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Atualização: Regra de Batalha.
Itens: Especificando o funcionamento de Contra-Ataque e Tréplica, que já existiam mas não estavam regrados.
Link: https://shinobiascensionrpg.forumeiros.com/t41-sistema-de-combate#46
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Atualização: Regra Especial de Jutsus
Itens: Adição da regra Raigeki no Yoroi
Link: https://shinobiascensionrpg.forumeiros.com/t335-regra-especial-de-jutsus#1169
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Atualização: Clã Inuzuka
Itens: Adicionado a seguinte nota: ''Para fins de modificadores que possuem atributo força como base, os pontos que deverão ser adicionados na conta, no campo força, é referente à metade dos pontos em Taijutsu do cachorro. Um exemplo básico;
Cachorro X possui 5 em Taijutsu e 5 em Destreza e, em uma RP, realiza um ataque corpo a corpo. Ele deve seguir o seguinte modificador: Ataque corpo a corpo: (Força + destreza + taijutsu) /3.
Nota-se que força é um atributo base no modificador, portanto, a conta ficaria da seguinte forma — Ataque corpo a corpo: (2,5 + 5 + 5) /3 = 4,16.''
Link: https://shinobiascensionrpg.forumeiros.com/t53-cla-inuzuka#58
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Atualização: Sistema de Atributos
Itens: Nova opções de distribuição dos atributos primários e secundários. Esclarecido a questão teto vs talentos: Ao atingir o rank de Jounin, o teto se torna 28, não podendo ser ultrapassados com os pontos de talento. Modificado o limite de PdA's por rank.
Link: https://shinobiascensionrpg.forumeiros.com/t24-sistema-de-atributos-e-modificadores#28
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Atualização: Sistema de Missões e Roleplay
Itens: Agora as missões Rank D possuem uma lista e não precisam ser solicitadas no Sistema de Roleplay!
Link: https://shinobiascensionrpg.forumeiros.com/t69-pedidos-de-roleplay#74
https://shinobiascensionrpg.forumeiros.com/t976-quadro-de-missoes-amegakure-no-sato#7683
https://shinobiascensionrpg.forumeiros.com/t977-quadro-de-missoes-konohagakure-no-sato#7684
https://shinobiascensionrpg.forumeiros.com/t978-quadro-de-missoes-kirigakure-no-sato#7685
https://shinobiascensionrpg.forumeiros.com/t979-quadro-de-missoes-otogakure-no-sato#7686
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Atualização: Regra do Sakki
Itens: ''Só funciona em alvos que possuem graduação menor que a do utilizador. Players que possuem fama negativa, acima de 50 pontos, consegue utilizar o Sakki em alvos de mesma graduação.''
Link: https://shinobiascensionrpg.forumeiros.com/t335-regra-especial-de-jutsus#1169
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Atualização: Sistema de Criação Invocação
Itens: Regra criada
Link: https://shinobiascensionrpg.forumeiros.com/t1174-criacao-de-kuchiyose
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Atualização: Sistema de Solo.
Itens: Adicionada a possibilidade de um desenvolvimento conjunto neste sistema.
Link: https://shinobiascensionrpg.forumeiros.com/t876-sistema-de-solo
Atualização: Reconstrução e Evolução do Vilarejo.
Itens: Com a nova trama em andamento, foram adicionadas meios para reconstruir e evoluir as vilas danificadas pela trama.
Link: https://shinobiascensionrpg.forumeiros.com/t1381-reconstrucao-e-evolucao-dos-vilarejos#12014
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Atualização: Sistema de Talentos
Itens: Remoção do defeito ''Adepto''.
Link: https://shinobiascensionrpg.forumeiros.com/t25-sistema-de-talentos
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Atualização: Sistema de Talentos. Grandes Reservas de Chakra teve sua influência reduzida de 2x para 250 de chakra extra.
Itens: Grandes Reservas de Chakra
Link: https://shinobiascensionrpg.forumeiros.com/t25-sistema-de-talentos#29
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Atualização: Adicionado nova Habilidade Auxilixar no Caminho da Distorção criada pelo player @Derby
Itens: Ryōiki Tenkai
Link:https://shinobiascensionrpg.forumeiros.com/t116-caminho-da-distorcao-habilidades-auxiliares#12595
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Atualização: O atributo stamina passa a fornecer bonus extras de chakra e hp.
Itens: Sistema de Atributos e Modificadores
Link: https://shinobiascensionrpg.forumeiros.com/t24-sistema-de-atributos-e-modificadores#28
Atualização: Times podem ser criados a partir de qualquer rank, mas sua evolução para Esquadrão permanece para times criados desde o rank Genin. Players que desejam se tornar Senseis de um time devem sempre estar um rank acima dos alunso.
Itens: Sistema de Times.
Link: https://shinobiascensionrpg.forumeiros.com/t264-sistema-de-times#874
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Atualização: Mudança no Sistema de Organizações. Adicionado a mandeira de criar um organização em seu vilarejo, independente do rank dos membros fundadores. Mudança na maneira de evoluir sua organização. Adicionada as Caçadas, onde a organização poderá juntar dinheiro, fama e informações importantes sobre a trama atual.
Itens: Organizações.
Link: https://shinobiascensionrpg.forumeiros.com/t42-organizacoes#47
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Atualização: Adicionada uma Kekkei Genkai inicial e sua regra.
Itens: Akagan.
Link: https://shinobiascensionrpg.forumeiros.com/t1491-kekkei-genkai-akagan#12797
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Atualização: Adicionada a nota onde proibi que em uma única aventura se faça duas Quests (Habilidade, Invocação, Maestria, Movimento Único).
Itens: Relação Mestre e Player
Link: https://shinobiascensionrpg.forumeiros.com/t518-atualizacao-de-sistema#2438
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Atualização de Sistema
Patch Note
Diante da grande atualização de Sistemas e Habilidades que tivemos neste final de semana, foi necessário criar todo um Patch Note para facilitar a leitura das modificações, assim todos podem verificar se houve mudanças em suas builds. Alerto que estas mudanças não são permanentes e podem sofrer mudanças ao longo do tempo, mas todas as mudanças serão avisadas vida Discord e no próprio tópico de Atualização. Caso sua habilidade tenha recebido uma mudança que te desagrada, será liberado um reset fora dos limites por conta, bastando linkar este tópico na Solicitação de Reset.
Caminho Ninja: Uma das principais mudanças desta nova atualização é a diminuição dos Caminhos Ninjas. Diante da necessidade de gerar um leque ainda maior de possibilidades para os nossos jogadores, o Caminho do Poder e do Controle foram unificados, assim como o Caminho da Ciência e do Renascimento. Desta forma tudo o que é referente ao Controle passou a fazer parte do Poder, e do Renascimento passou a fazer parte da Ciência (Habilidades Definitivas, Auxiliares, Movimentos Únicos e Maestrias).
Graduaçao: Passando para o Sistema de Graduação, os requerimentos para cada graduação foi modificado, passando a pedir menos missões por Rank. Assim conseguimos um avanço menos cansativo e mais dinâmico. A mudança pode ser conferida no próprio tópico do sistema: Clique
Vagas: Notamos a necessidade de expandir as vagas de clãs e até mesmo de algumas habilidades iniciais. Assim, vale a pena verificar se o clã que você tanto queria possui uma vaga aberta! As vagas podem ser verificadas aqui: Clique
Sistema Bancário: O Sistema Bancário passa a ter uma nota esclarecendo a interação de Contas Primárias e Secundárias, proibindo a interação entre os bancos. A regra pode ser verificada aqui: Clique
Rasengan: A técnica Rasengan agora faz parte das Regras Especiais de Jutsus. Notamos a necessidade de regrar as variedades da técnica pela semelhança em rank, agora diferenciadas por efeitos únicos, como aumento de dano e/ou custo. A mudança pode ser verificada aqui: Clique
Talentos: O defeito Dupla Personalidade agora concede ao player o direito de selecionar defeitos psicológicos para sua segunda personalidade. Confirma em: Clique
Kaguya: A manipulação de ossos do clã passa a ter força de rank B.
Shikigami no Mai: A técnica Kami no Shisha no Jutsu passa a ser Rank S, tendo como requerimento Grandes Reservas de Chakra e um alcance de 100 metros. A técnica possui uma regra especifica para o uso. Confira em: Clique
Meiton: Os multiplicadores que influenciam a Habilidade Auxiliar: Chakra Kyuin foram esclarecidos para os Ranks Jonin, Especial e Kage. Os multiplicadores para absorção de chakra por rank de técnicas que aplicam Meiton foram esclarecidos. Confira em: Clique
Mokuton: Foi modificada a regra do Saisei Noryoku. Agora a técnica passa a curar ferimentos pequenos no mesmo turno, médios no turno seguinte e grandes dois turnos após o dano. A técnica passa a ter um limite de uma utilização por tópico. Confira em: Clique
Sōzō Saisei: Ninpo Sōzō Saisei passa a ter um custo de manutenção de 20% do chakra atual. Confira em: Clique
Raiton no Yoroi: O primeiro nível da técnica passa a conceder um aumento no modificador de Destreza e Força em +2. O segundo nível passa a conceder um aumento no modificador de Destreza e Força em +5. Confira em: Clique
Shichi Tenkoho: O primeiro nível da técnica passa a conceder um aumento no modificador de Destreza e Força em +2. O segundo nível passa a conceder um aumento no modificador de Destreza e Força em +4. O terceiro nível passa a conceder um aumento no modificador de Destreza e Força em +5, além de um acréscimo de +100 em dano físico. Confira em: Clique
Hachimon: O Portão da Vida passa a conceder um aumento no modificador de Destreza e Força em +3. O Portão da Dor passa a conceder um aumento no modificador de Destreza e Força em +4. O Portão do Limite passa a conceder um aumento no modificador de Destreza e Força em +5. O Portão da Visão passa a conceder um aumento no modificador de Destreza e Força em +7 e duração de 2 turnos. Confira em: Clique
Iryoninjutsu: Aumentada a cura base referente ao rank da técnica utilizada. Confira em: Clique
Senjutsu: O Senjutsu passou a fazer parte do Caminho do Poder e da Força, além de ter suas vagas aumentadas em 2 para Senjutsu Perfeito e 3 para Senjutsu Imperfeito. O modificador de rank do jutsu foi aumentado para +2, enquanto os modificadores de Destreza e Força foram aumentados para +4 (para Perfeito) ou +2 (para Imperfeito). Confira em: Clique
Juinjutsu: Pela variedade de formas dessa habilidade as mudanças serão listadas separadamente abaixo:
Muon no Ken: Oponentes passam a receber um debuff de -3 ao rolar percepção. O usuário recebe também uma bonificação de acerto em seus golpes físicos de +2. Confira em: Clique
Gōken: O usuário passa a receber um buff de +2 para somar ao resultado do modificador de confronto corpo a corpo e ao resultado do d20. Confira em: Clique
Suiken: Oponentes passam a receber um debuff de -5 ao rolar percepção. Confira em: Clique
Nekokaburi: O usuário passa a receber um buff de +2 em modificadores de destreza. Confira em: Clique
Kakuran Taijutsu: O usuário passa a receber um buff de +2 em modificadores de destreza. Oponentes recebem um debuff de -2 ao rolar percepção. Confira em: Clique
Nehan Shōja no Jutsu: Passa a ter um alcance de 80 metros de diâmetro. Confira em: Clique
Shirohebi no Chikara: Passa a conceder um modificador de Força e Destreza de +2. Confira em: Clique
Mudanças Gerais
Caminho Ninja: Uma das principais mudanças desta nova atualização é a diminuição dos Caminhos Ninjas. Diante da necessidade de gerar um leque ainda maior de possibilidades para os nossos jogadores, o Caminho do Poder e do Controle foram unificados, assim como o Caminho da Ciência e do Renascimento. Desta forma tudo o que é referente ao Controle passou a fazer parte do Poder, e do Renascimento passou a fazer parte da Ciência (Habilidades Definitivas, Auxiliares, Movimentos Únicos e Maestrias).
Graduaçao: Passando para o Sistema de Graduação, os requerimentos para cada graduação foi modificado, passando a pedir menos missões por Rank. Assim conseguimos um avanço menos cansativo e mais dinâmico. A mudança pode ser conferida no próprio tópico do sistema: Clique
Vagas: Notamos a necessidade de expandir as vagas de clãs e até mesmo de algumas habilidades iniciais. Assim, vale a pena verificar se o clã que você tanto queria possui uma vaga aberta! As vagas podem ser verificadas aqui: Clique
Sistema Bancário: O Sistema Bancário passa a ter uma nota esclarecendo a interação de Contas Primárias e Secundárias, proibindo a interação entre os bancos. A regra pode ser verificada aqui: Clique
Rasengan: A técnica Rasengan agora faz parte das Regras Especiais de Jutsus. Notamos a necessidade de regrar as variedades da técnica pela semelhança em rank, agora diferenciadas por efeitos únicos, como aumento de dano e/ou custo. A mudança pode ser verificada aqui: Clique
Talentos: O defeito Dupla Personalidade agora concede ao player o direito de selecionar defeitos psicológicos para sua segunda personalidade. Confirma em: Clique
Kaguya: A manipulação de ossos do clã passa a ter força de rank B.
Habilidades Definitivas
Shikigami no Mai: A técnica Kami no Shisha no Jutsu passa a ser Rank S, tendo como requerimento Grandes Reservas de Chakra e um alcance de 100 metros. A técnica possui uma regra especifica para o uso. Confira em: Clique
Meiton: Os multiplicadores que influenciam a Habilidade Auxiliar: Chakra Kyuin foram esclarecidos para os Ranks Jonin, Especial e Kage. Os multiplicadores para absorção de chakra por rank de técnicas que aplicam Meiton foram esclarecidos. Confira em: Clique
Mokuton: Foi modificada a regra do Saisei Noryoku. Agora a técnica passa a curar ferimentos pequenos no mesmo turno, médios no turno seguinte e grandes dois turnos após o dano. A técnica passa a ter um limite de uma utilização por tópico. Confira em: Clique
Sōzō Saisei: Ninpo Sōzō Saisei passa a ter um custo de manutenção de 20% do chakra atual. Confira em: Clique
Raiton no Yoroi: O primeiro nível da técnica passa a conceder um aumento no modificador de Destreza e Força em +2. O segundo nível passa a conceder um aumento no modificador de Destreza e Força em +5. Confira em: Clique
Shichi Tenkoho: O primeiro nível da técnica passa a conceder um aumento no modificador de Destreza e Força em +2. O segundo nível passa a conceder um aumento no modificador de Destreza e Força em +4. O terceiro nível passa a conceder um aumento no modificador de Destreza e Força em +5, além de um acréscimo de +100 em dano físico. Confira em: Clique
Hachimon: O Portão da Vida passa a conceder um aumento no modificador de Destreza e Força em +3. O Portão da Dor passa a conceder um aumento no modificador de Destreza e Força em +4. O Portão do Limite passa a conceder um aumento no modificador de Destreza e Força em +5. O Portão da Visão passa a conceder um aumento no modificador de Destreza e Força em +7 e duração de 2 turnos. Confira em: Clique
Habilidades Auxiliares
Iryoninjutsu: Aumentada a cura base referente ao rank da técnica utilizada. Confira em: Clique
Senjutsu: O Senjutsu passou a fazer parte do Caminho do Poder e da Força, além de ter suas vagas aumentadas em 2 para Senjutsu Perfeito e 3 para Senjutsu Imperfeito. O modificador de rank do jutsu foi aumentado para +2, enquanto os modificadores de Destreza e Força foram aumentados para +4 (para Perfeito) ou +2 (para Imperfeito). Confira em: Clique
Juinjutsu: Pela variedade de formas dessa habilidade as mudanças serão listadas separadamente abaixo:
Ten no Juin (Selo do Céu): Primeiro nível passa a conceder +200 de Chakra e +05 em velocidade. Segundo nível passa a conceder +400 de Chakra, +2 nos dados para acerto de técnicas e +10 em velocidade.
Chi no Juin (Selo da Terra): Primeiro nível passa a conceder +200 de Chakra e +50 em resistência. Segundo nivel passa a conceder +400 de Chakra, +2 nos dados para acerto de técnicas e +100 em resistência. A cauda passa a ser capaz de defender técnica rank B, limitando a uma por turno.
Tengoku no Juin (Selo do Paraíso): Primeiro nível passa a conceder +200 de Chakra e+1 no modificador de força. Segundo nível passa a conceder +300 de Chakra, +1 nos dados para acerto de técnicas e +2 no modificador de força.
Taiyō no Juin (Selo do Sol): Primeiro nivel passa a conceder +200 de Chakra e +3 de velocidade. Segundo nivel passa a conceder +300 de Chakra, +1 nos dados para acerto de técnicas e +7 em velocidade.
Tsuki no Juin (Selo da Lua): Primeiro nível passa a conceder +200 de Chakra e +3 de velocidade. Segundo nível passa a conceder +300 de Chakra, +1 nos dados para acerto de técnicas e +7 em velocidade.
Oni no Juin (Selo do Demônio): Primeiro nível passa a conceder +200 de Chakra e +3 de velocidade. Segundo nível passa a conceder +300 de Chakra, +1 nos dados para acerto de técnicas e +7 em velocidade.
Confira em: Clique
Movimentos Unicos
Muon no Ken: Oponentes passam a receber um debuff de -3 ao rolar percepção. O usuário recebe também uma bonificação de acerto em seus golpes físicos de +2. Confira em: Clique
Gōken: O usuário passa a receber um buff de +2 para somar ao resultado do modificador de confronto corpo a corpo e ao resultado do d20. Confira em: Clique
Suiken: Oponentes passam a receber um debuff de -5 ao rolar percepção. Confira em: Clique
Nekokaburi: O usuário passa a receber um buff de +2 em modificadores de destreza. Confira em: Clique
Kakuran Taijutsu: O usuário passa a receber um buff de +2 em modificadores de destreza. Oponentes recebem um debuff de -2 ao rolar percepção. Confira em: Clique
Nehan Shōja no Jutsu: Passa a ter um alcance de 80 metros de diâmetro. Confira em: Clique
Shirohebi no Chikara: Passa a conceder um modificador de Força e Destreza de +2. Confira em: Clique
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Atualização: Mudança na forma de despertar o Sharingan nv. 1. A forma antiga pedia 10 posts com 400 palavras em RP com narrador. A nova forma pede apenas 5 posts com 200 palavras em RP com narrador.
Itens: Sharingan
Link: https://shinobiascensionrpg.forumeiros.com/t54-cla-uchiha#59
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Atualização: Esclarecido como deve ser feito o lançamento de dados para o defeito Dupla Personalidade. Agora passa a ser obrigatório o lançamento de um d4, onde números pares determinam a permanência da personalidade atual e valores ímpares determinam a mudança de personalidade.
Itens: Sistema de Talentos
Link: https://shinobiascensionrpg.forumeiros.com/t25-sistema-de-talentos#29
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Atualização de Sistema
Patch Note 2
Diante da grande atualização de Sistemas e Habilidades que tivemos neste final de semana, foi necessário criar todo um Patch Note para facilitar a leitura das modificações, assim todos podem verificar se houve mudanças em suas builds. Alerto que estas mudanças não são permanentes e podem sofrer mudanças ao longo do tempo, mas todas as mudanças serão avisadas vida Discord e no próprio tópico de Atualização. Caso sua habilidade tenha recebido uma mudança que te desagrada, será liberado um reset fora dos limites por conta, bastando linkar este tópico na Solicitação de Reset.
Quase Dobro ou Quase Nada: Retorno do evento Dobro ou Nada com sérias modificações. Confira em: Clique
Sistema de Reset: O Sistema de Reset sofreu uma alteração para tornar mais dinâmica a diversão dos jogadores. Cada conta recebeu dois resets parciais e totais. Vale frisar que os contadores de resets podem zerar conforme o tempo passa. Confira em: Clique
Kuchiyose: Adicionada a possibilidade se criar novos animais para o seu contrato de invocação. Todos os contratos terão um limite de 10 animais, ou seja, só poderão existir 10 sapos para ser invocados. Caso uma invocação atinja o limite, fica impossibilidade a criação de novos animais para esse contrato. Confira em: Clique
Modificadores e Atributos: Modificadores de Terreno e Circunstância foram limitados para um por rolamento. Confira em: Clique
Sistema de Talentos: A evolução do talento Foco Armamentista (Mestre das Armas) deixou de fornecer +4 em modificador com as armas e passou a fornecer apenas um segundo estilo de armamento para ser bonificado pelo talento inicial. O talento secundário Aprendiz Médico teve o trecho citando utilizar técnicas básicas de cura removido. Confira em: Clique
Maestrias: One-Man-Army deixou de fornecer uma bonificação de +6 para fornecer uma bonificação de +3 e um terceiro estilo de arma a receber os bônus. Confira em: Clique
Kage Bunshin: Kage Bunshin e derivados ganharão um trecho esclarecendo o limite de ataques, sendo que os ataques dos clones entram normalmente para o limite do próprio personagem. Confira em: Clique
Resistência de Armas: Criada a resistência para cada arma na Database. Confira em: Clique
Jutsus Reservas: Criado uma nota sobre Jutsus Reservas na ficha. Estes jutsus não estão disponíveis para uso, mas o personagem sabe utilizar. Para mover da reserva até os jutsus utilizáveis, o jogador deve fazer um pedido no seu tópico de Modificação de Ficha. Confira em: Clique
Hozuki: Suika no Jutsu passou a ter um esclarecimento sobre sua utilização de maneira defensiva. Agora, caso o usuário seja atacado sem estar com a técnica ativa, defesas liquefazendo o corpo antes de receber o ataque necessitam de um rolamento de Esquiva. Clique
Shoton: Shōton: Kesshō Gokakurō e Shōton: Suishō Rō no Jutsu foram esclarecidos. A descrição da técnica citada desfazer os corpos dos inimigos, mas no fórum esse efeito é convertido em dano caso o oponente falhe em resistir ao jutsu. Confira em: Clique
Vagas: Vagas adicionadas para o Clã Iburi, KG Yoton, KG Shakuton, KG Futton, KG Shoton. Confira em: Clique
Shurikenjutsu e Arremessos x Percepção: Visando um balanceamento no que tange golpes de Arremesso x Percepção, criamos uma tabela que funcionará de forma simples e eficaz para valores de Percepção. Confira em: Clique
Mokuton: A técnica Senpō: Mokuton: Shin Sūsenju teve sua ativação regrada, necessitando um gasto de 500 pontos de chakra e 200 pontos de chakra natural. A manutenção da técnica custará 250 pontos de chakra por turno, sendo que a estátua possui apenas 3 turnos de duração. Confira em: Clique
Mokuton: Taju Mokuton Bunshin foi modificado para seguir as mesmas exigências do Taju Kage Bunshin. Confira em: Clique
Iaidō: Iaido passou a ter um tempo de recarga de 7 turnos em cada inimigo, retirando a limitação de uma utilização por inimigo no tópico. Confira em: Clique
Clã Iburi: Criado o Clã Iburi como possibilidade inicial. Sua vaga é limitada a Konohagakure. Confira em: Clique
KG - Futton: Criado a KG Futton como possibilidade inicial. Sua vaga é limitada a Kirigakure. Confira em: Clique
KG - Yoton: Criado a KG Yoton como possibilidade inicial. Sua vaga é limitada a Kirigakure. Confira em: Clique
KG - Koton: Criado a KG Koton como possibilidade inicial. Sua vaga é livre para todas as aldeias. Confira em: Clique
Mudanças Gerais
Quase Dobro ou Quase Nada: Retorno do evento Dobro ou Nada com sérias modificações. Confira em: Clique
Sistema de Reset: O Sistema de Reset sofreu uma alteração para tornar mais dinâmica a diversão dos jogadores. Cada conta recebeu dois resets parciais e totais. Vale frisar que os contadores de resets podem zerar conforme o tempo passa. Confira em: Clique
Kuchiyose: Adicionada a possibilidade se criar novos animais para o seu contrato de invocação. Todos os contratos terão um limite de 10 animais, ou seja, só poderão existir 10 sapos para ser invocados. Caso uma invocação atinja o limite, fica impossibilidade a criação de novos animais para esse contrato. Confira em: Clique
Modificadores e Atributos: Modificadores de Terreno e Circunstância foram limitados para um por rolamento. Confira em: Clique
Sistema de Talentos: A evolução do talento Foco Armamentista (Mestre das Armas) deixou de fornecer +4 em modificador com as armas e passou a fornecer apenas um segundo estilo de armamento para ser bonificado pelo talento inicial. O talento secundário Aprendiz Médico teve o trecho citando utilizar técnicas básicas de cura removido. Confira em: Clique
Maestrias: One-Man-Army deixou de fornecer uma bonificação de +6 para fornecer uma bonificação de +3 e um terceiro estilo de arma a receber os bônus. Confira em: Clique
Kage Bunshin: Kage Bunshin e derivados ganharão um trecho esclarecendo o limite de ataques, sendo que os ataques dos clones entram normalmente para o limite do próprio personagem. Confira em: Clique
Resistência de Armas: Criada a resistência para cada arma na Database. Confira em: Clique
Jutsus Reservas: Criado uma nota sobre Jutsus Reservas na ficha. Estes jutsus não estão disponíveis para uso, mas o personagem sabe utilizar. Para mover da reserva até os jutsus utilizáveis, o jogador deve fazer um pedido no seu tópico de Modificação de Ficha. Confira em: Clique
Hozuki: Suika no Jutsu passou a ter um esclarecimento sobre sua utilização de maneira defensiva. Agora, caso o usuário seja atacado sem estar com a técnica ativa, defesas liquefazendo o corpo antes de receber o ataque necessitam de um rolamento de Esquiva. Clique
Shoton: Shōton: Kesshō Gokakurō e Shōton: Suishō Rō no Jutsu foram esclarecidos. A descrição da técnica citada desfazer os corpos dos inimigos, mas no fórum esse efeito é convertido em dano caso o oponente falhe em resistir ao jutsu. Confira em: Clique
Vagas: Vagas adicionadas para o Clã Iburi, KG Yoton, KG Shakuton, KG Futton, KG Shoton. Confira em: Clique
Shurikenjutsu e Arremessos x Percepção: Visando um balanceamento no que tange golpes de Arremesso x Percepção, criamos uma tabela que funcionará de forma simples e eficaz para valores de Percepção. Confira em: Clique
Habilidades Definitivas
Mokuton: A técnica Senpō: Mokuton: Shin Sūsenju teve sua ativação regrada, necessitando um gasto de 500 pontos de chakra e 200 pontos de chakra natural. A manutenção da técnica custará 250 pontos de chakra por turno, sendo que a estátua possui apenas 3 turnos de duração. Confira em: Clique
Mokuton: Taju Mokuton Bunshin foi modificado para seguir as mesmas exigências do Taju Kage Bunshin. Confira em: Clique
Movimentos Unicos
Iaidō: Iaido passou a ter um tempo de recarga de 7 turnos em cada inimigo, retirando a limitação de uma utilização por inimigo no tópico. Confira em: Clique
Novidades
Clã Iburi: Criado o Clã Iburi como possibilidade inicial. Sua vaga é limitada a Konohagakure. Confira em: Clique
KG - Futton: Criado a KG Futton como possibilidade inicial. Sua vaga é limitada a Kirigakure. Confira em: Clique
KG - Yoton: Criado a KG Yoton como possibilidade inicial. Sua vaga é limitada a Kirigakure. Confira em: Clique
KG - Koton: Criado a KG Koton como possibilidade inicial. Sua vaga é livre para todas as aldeias. Confira em: Clique
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Atualização de Sistema
Patch Note 3
Diante da grande atualização de Sistemas e Habilidades que tivemos neste final de semana, foi necessário criar todo um Patch Note para facilitar a leitura das modificações, assim todos podem verificar se houve mudanças em suas builds. Alerto que estas mudanças não são permanentes e podem sofrer mudanças ao longo do tempo, mas todas as mudanças serão avisadas vida Discord e no próprio tópico de Atualização. Caso sua habilidade tenha recebido uma mudança que te desagrada, será liberado um reset fora dos limites por conta, bastando linkar este tópico na Solicitação de Reset.
Regra de Ferreiro: A regra de ferreiro foi modificada, passando a existir NPCs Ferreiros em cada vilarejo. Solicitar um armamento para estes NPCs possui uma regra própria que deve ser seguida à risca. Vale lembrar que NPCs Ferreiros não conseguem criar armamentos de nível lendário. Chakra Kyuin Aprimorado de Armas Raras e Lendárias foi ajustado, passando a absorver 100 de chakra por turno na arma rara, curando o jogador em 50% do chakra absorvida e lendária absorver 300 de chakra por turno, curando 50% do valor. Evolução do Talento Secundário Ferreiro foi modificada para facilitar e deixar mais dinâmica a evolução, necessitando de uma quantidade de criações por evolução e um RP sobre. Confira em: Clique e Clique.
Obtendo e Utilizando Jutsus: Clãs e Habilidade com Database baseada em Ninjutsu e Taijutsu receberam uma mudança nos requerimentos para a utilização dos Hijutsus (excluindo criados). Se o jogador optar por possuir os requerimentos de um Taijutsu S em sua ficha (5 Taijutsu, 4 Força ou Destreza, 5 Destreza ou Força & Perito em Taijutsu), Ninjutsus S do Clã vão pedir um rank abaixo do requerimento (4 Ninjutsu, 3 Selos de Mãos & 4 Inteligência). Confira em: Clique
Shakuton: Shakuton: Kajōsatsu regrado. O jutsu causa dano e cansaço dobrado no alvo caso o mesmo venha a utilizar seus atributos no máximo. Confira em: Clique
Yoton: Dano de queimadura da Lava foi esclarecido. Confira em: Clique
Muito coisa nova surgiu nesse Patch Note. Tudo o que estiver listado abaixo é referente a novidades.
Rakanken: Movimento Único do Caminho da Força. Confira em: Clique
Sairento Kiringu: Movimento Único do Caminho da Força. Confira em: Clique
Mud Body Technique: Movimento Único do Caminho do Poder. Confira em: Clique
Shinra Banshō Dōka no Jutsu: Nova Hab. Auxiliar Geral. Confira em: Clique
Kamizuru: Novo Clã inicial como possibilidade. Confira em: Clique
Koton: Database Koton adicionada. Confira em: Clique
Futton: Database Futton adicionada. Confira em: Clique
Yoton: Database Yoton adicionada. Confira em: Clique
Kamizuru: Database Kamizuru adicionada. Confira em: Clique
Iburi: Database Iburi adiciona. Confira em: Clique
Shinra Banshō Dōka no Jutsu: Database Shinra Banshō Dōka no Jutsu adicionada. Confira em: Clique
Nara: Shadow Imitation Field Technique adicionado na Database. Confira em: Clique
Iryoninjutsu: Iryō Suiton: Suika, Iryō Suiton: Mizukamakiri e Iryō Suiton: Mizukurage adicionados na Database. Confira em: Clique.
Invocações: Foram adicionadas novas invocações para a Database no fórum, sendo elas: Crustáceo Gigante, Kyodaihachi, Moguranmaru, Rinoceronte Gigante, Inseto Gigante, Dokis, Nekos e Tartaruga. Confira em: Clique
Mudanças Gerais
Regra de Ferreiro: A regra de ferreiro foi modificada, passando a existir NPCs Ferreiros em cada vilarejo. Solicitar um armamento para estes NPCs possui uma regra própria que deve ser seguida à risca. Vale lembrar que NPCs Ferreiros não conseguem criar armamentos de nível lendário. Chakra Kyuin Aprimorado de Armas Raras e Lendárias foi ajustado, passando a absorver 100 de chakra por turno na arma rara, curando o jogador em 50% do chakra absorvida e lendária absorver 300 de chakra por turno, curando 50% do valor. Evolução do Talento Secundário Ferreiro foi modificada para facilitar e deixar mais dinâmica a evolução, necessitando de uma quantidade de criações por evolução e um RP sobre. Confira em: Clique e Clique.
Obtendo e Utilizando Jutsus: Clãs e Habilidade com Database baseada em Ninjutsu e Taijutsu receberam uma mudança nos requerimentos para a utilização dos Hijutsus (excluindo criados). Se o jogador optar por possuir os requerimentos de um Taijutsu S em sua ficha (5 Taijutsu, 4 Força ou Destreza, 5 Destreza ou Força & Perito em Taijutsu), Ninjutsus S do Clã vão pedir um rank abaixo do requerimento (4 Ninjutsu, 3 Selos de Mãos & 4 Inteligência). Confira em: Clique
Shakuton: Shakuton: Kajōsatsu regrado. O jutsu causa dano e cansaço dobrado no alvo caso o mesmo venha a utilizar seus atributos no máximo. Confira em: Clique
Yoton: Dano de queimadura da Lava foi esclarecido. Confira em: Clique
Novidades
Muito coisa nova surgiu nesse Patch Note. Tudo o que estiver listado abaixo é referente a novidades.
Movimentos Únicos
Rakanken: Movimento Único do Caminho da Força. Confira em: Clique
Sairento Kiringu: Movimento Único do Caminho da Força. Confira em: Clique
Mud Body Technique: Movimento Único do Caminho do Poder. Confira em: Clique
Habilidade Auxiliar
Shinra Banshō Dōka no Jutsu: Nova Hab. Auxiliar Geral. Confira em: Clique
Clã
Kamizuru: Novo Clã inicial como possibilidade. Confira em: Clique
Database
Koton: Database Koton adicionada. Confira em: Clique
Futton: Database Futton adicionada. Confira em: Clique
Yoton: Database Yoton adicionada. Confira em: Clique
Kamizuru: Database Kamizuru adicionada. Confira em: Clique
Iburi: Database Iburi adiciona. Confira em: Clique
Shinra Banshō Dōka no Jutsu: Database Shinra Banshō Dōka no Jutsu adicionada. Confira em: Clique
Nara: Shadow Imitation Field Technique adicionado na Database. Confira em: Clique
Iryoninjutsu: Iryō Suiton: Suika, Iryō Suiton: Mizukamakiri e Iryō Suiton: Mizukurage adicionados na Database. Confira em: Clique.
Invocações: Foram adicionadas novas invocações para a Database no fórum, sendo elas: Crustáceo Gigante, Kyodaihachi, Moguranmaru, Rinoceronte Gigante, Inseto Gigante, Dokis, Nekos e Tartaruga. Confira em: Clique
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Atualização de Sistema
Patch Note 3.1
Atualização rápida para realizar pequenas mudanças no fórum.
Técnicas de Paralisia: A tabela de discrepância dos dados para resistir a qualquer tipo de paralisia e stun foi ampliada, aumentando a chance de o alvo conseguir sair de stuns que poderiam virar Hitkill. Confira em: Clique
Sistema de Atributos e Modificadores: Adicionado um novo modificador para técnicas que afetam o corpo e mudança no modificador de resistência a técnicas que afetam o corpo, retirando a divisão por dois da resistência. Confira em: Clique
O novo modificador e a mudança estão logo abaixo:
Fobias: Foi retirado o requerimento de linhas para lidar com o medo e adicionado número de palavras. Confira em: Clique
Mudanças Gerais
Técnicas de Paralisia: A tabela de discrepância dos dados para resistir a qualquer tipo de paralisia e stun foi ampliada, aumentando a chance de o alvo conseguir sair de stuns que poderiam virar Hitkill. Confira em: Clique
Sistema de Atributos e Modificadores: Adicionado um novo modificador para técnicas que afetam o corpo e mudança no modificador de resistência a técnicas que afetam o corpo, retirando a divisão por dois da resistência. Confira em: Clique
O novo modificador e a mudança estão logo abaixo:
Acerto de Técnicas que Afetam o Corpo: (Ninjutsu + inteligência + selos + percepção) / 5
Legenda: Modificador específico para tecnicas de Paralisia e Stun. Entende-se qualquer forma de conteção dos movimentos do alvo, seja Fuinjutsu, Ninjutsu, Elementais e afins.
Resistir a técnicas que afetam o corpo: (força + stamina)
Legenda: Técnicas de paralisia/stun forçam seus alvos a utilizarem esse modificador para se livrar.
Fobias: Foi retirado o requerimento de linhas para lidar com o medo e adicionado número de palavras. Confira em: Clique
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Atualização de Sistema
Patch Note 3.2
Atualização rápida para realizar pequenas mudanças no fórum.
Narradores: Foi criada uma organização para que os narradores contabilizem as RPs finalizadas e assim possam resgatar recompensas únicas para o cargo. Confira em: Clique
Obtendo e Utilizando Jutsus: Modificado a quebra de Fuinjutsus, retirando a necessidade de possuir os mesmos requerimentos que o nível da técnica utilizada na selagem. Agora para quebrar Fuinjutsus, além do d20, pede-se que o alvo saiba utilizar o Fuinjutsu Kai, ou seja, possua requerimentos de Fuinjutsu A. Confira em: Clique
Mudanças Gerais
Narradores: Foi criada uma organização para que os narradores contabilizem as RPs finalizadas e assim possam resgatar recompensas únicas para o cargo. Confira em: Clique
Obtendo e Utilizando Jutsus: Modificado a quebra de Fuinjutsus, retirando a necessidade de possuir os mesmos requerimentos que o nível da técnica utilizada na selagem. Agora para quebrar Fuinjutsus, além do d20, pede-se que o alvo saiba utilizar o Fuinjutsu Kai, ou seja, possua requerimentos de Fuinjutsu A. Confira em: Clique
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Atualização de Sistema
Patch Note 3.3
Atualização rápida para realizar pequenas mudanças no fórum.
Sistema de Forja: Acerto base das armas forjadas foi retirado, passando a fornecer bonus de acerto como um dos possiveis efeitos. Confira em: Clique
Mudanças Gerais
Sistema de Forja: Acerto base das armas forjadas foi retirado, passando a fornecer bonus de acerto como um dos possiveis efeitos. Confira em: Clique
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Atualização de Sistema
Patch Note 4.0
Mudanças Gerais
Talento Foco Armamentista – Arcos
Adicionado um trecho sobre as bonificações em alcance dos arcos referente a força do personagem, visto que um tiro de flecha possui mais alcance que um arremesso comum. Confira em: Clique e Clique
Chakra Nagashi
Foi retirado do tópico Obtendo e Utilizando Jutsus e adicionado em Natureza e Manipulação. Adicionada as bonificações de cada elemento para ampliar as possibilidades e esclarecer seus efeitos. Confira em: Clique
Limite de Compra de Jutsu
Foi retirado o limite de duas compras semanais de técnicas, visto que não há necessidade de tamanha limitação. Confira em: Clique
Aburame: Bikōchū e Shōkaichū tiveram o alcance do seu rastreamento diminuido de 1km para 800 metros e de 800 metros para 500 metros respectivamente. A mudança foi realizada visto que alcance estava muito além do aceitável para os padrões do fórum. Confira em: Clique
Kugutsu: Foi adicionada as limitações de mecanismos referente ao Rank da marionete. Isso foi adicionado para evitar confusões no momento em que o jogador for criar sua marionete. Confira em: Clique
Habilidade Auxiliar
Senjutsu
Foram adicionados diferentes efeitos únicos no Senjutsu para cada contrato de invocação. Vale lembrar que a maioria dos efeitos é puramente narrativo ou uma abertura para que o jogador crie técnicas especificas. Confira em: Clique
Movimento Único
Zanzō Bunshin:
Foi retirado da Database de Ninjutsu como técnica e recolocado como um Movimento Único de Caminho Geral. Confira em: Clique e Clique
Kawazu Kumite
Foi adicionado e regrado o Movimento Único do Caminho da Força do Senjutsu dos Sapos. Clique e Clique
Database
Ninjutsu
Wire Binds e Kago no Me adicionado. Confira em: Clique
Taijutsu
Lariat adicionado. Confira em: Clique
Kenjutsu
Yojinbo e Tsukikage adicionado. Confira em: Clique
Shurikenjutsu
Wire Strings Traps adicionado. Confira em: Clique
Invocações
Lula Gigante, Ursos, Morcego, Yatagarasu, Umibōzu, Centopeia Gigante e Touro Gigante foram adicionados. Confira em: Clique
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