Últimos assuntos
[Treino] Mestre dos Selos uma Ova
Página 1 de 1 • Compartilhe
oito
Chūnin — Kiri
Depois de ter sido derrotado pelo membro de Konoha na fase de batalhas dos exames, Sikame havia tirado uma pausa para caminhar e procurar conhecer um pouco mais sobre os serviços de infraestrutura de Tetsu no Kuni. Com o fim dos exames se aproximando, queria retornar para casa com o máximo de histórias para contar. Ainda que tivesse se ausentado do coliseu, sua torcida estava com So Hai e Inuji e os dois, inclusive, eram o principal motivo de ainda não ter voltado. Estava frio como fizera em todo o decorrer dos exames, o frio era, por sinal, a maior dificuldade encontrada. Como um gaijin, denunciado pela bandana com o símbolo de Kirigakure no Sato mantida orgulhosamente na altura de sua cintura, despertava bastante atenção, foi quando aquela cena atraiu o seu interesse. Um garoto com não mais do que dez anos, muito provavelmente trabalhando com o seu pai, preparava dois pratos ao mesmo tempo de uma comida que não conseguiu definir qual era em cada mão. Aquela incrível habilidade despertou a sua atenção para um campo que precisava ser melhorado: os selos manuais.
Se Sikame tivesse uma técnica que pudesse reconhecer como a sua favorita, como o próprio Naruto tinha no Kage Bunshin no Jutsu, aquela técnica era sem sombra de dúvidas o Suirō no Jutsu, pelo menos até o momento. Todavia, ainda que uma técnica de baixo ranqueamento carregava com ela um grande potencial e mesmo que tivesse se graduado recentemente para o cargo de Chūnin e já almejando que novas técnicas seriam aprendidas, as dificuldades aumentassem e fossem ficando cada vez mais fortes, aquela ainda prometia ser uma parceria duradoura.
Sete eram os selos em repetição, seguidos por uma extensão com os braços - que optava por usar em substituição ao selo da cobra - o selo de boi e encerrava com ambas as mãos juntas. Aqui já ficava nítida a grande dificuldade da execução da técnica: os selos. – Mestre dos Selos... Besteira. – Lembrava-se que em algum momento alguém havia o reconhecido como um mestre daquele campo, elogio esse que não deixava subir a cabeça e pelo contrário, sabia que deveria treinar ainda mais se quisesse confirmar aquela expectativa.
Como já apresentado, estava frio e os seus dedos estavam congelados, duros, tirá-los do bolso era um enorme castigo. Para começar o seu treinamento era necessário antes fazer um aquecimento especial para os dedos e a principal ferramenta quando o assunto é fazer selos, e que trouxesse alguma melhoria junto. Dito isso, massageava a parte superior e a palma da mão. Com o polegar, Sikame fazia movimentos lentos e circulares, com pressão média ao massagear. Dois minutos foi o tempo massageando para que relaxasse e aquecesse os músculos das suas mãos. Em seguida, dobrava cada um dos dedos. Puxava os dedos para trás, um por vez, até sentir o alongamento e depois fazia o mesmo para frente. – AARGH! – O esforço era tanto que fazia sentir uma dor incomoda, mas que não preocupava, pelo contrário, era o sinal de que estava trabalhando em sua máxima produtividade. O próximo exercício consistia em fazer um formato de garra com a sua mão. Dobrando os dedos de maneira que as pontas repousassem contra a base das articulações, mantinham-se naquela posição por um minuto e fazia quatro repetições, com a dificuldade estando gritante no último quarto e em ambas as mãos. O último exercício daquele aquecimento consistia em tocar todos os dedos no polegar. Um dedo por vez encostava na parte macia do polegar, formando um O. Primeiro com a mão esquerda, repetia quatro vezes. Em seguida, a mão direita, as mesmas quatro vezes. Ao término dos exercícios podia sentir que os seus dedos estavam mais leves e ágeis, era como se pudesse tocar o próprio ar.
Finalmente era a hora de aplicar os conceitos do aquecimento, usar da sua criatividade e procurar evoluir sua destreza manual. O principal recurso a ser empregado para o treinamento era o Suirō no Jutsu e com a maior sequência de selos entre os jutsus que tinha conhecimento. O primeiro, o selo da cobra, talvez fosse o mais simples de fazer, consistia basicamente em unir ambas as mãos com os dedos entrelaçados em sinal de prece, mas dava para ser melhorado. Antes de executar o selo da cobra, Sikame já tinha o desenho em mente do selo do Carneiro, então, ao tecer o primeiro selo de mão o cuidado foi principalmente nas dobras dos dedos, uma vez que as palmas seriam mantidas unidas, ao contrário do próximo selo da sequência, o do Cavalo, que era realizado com as palmas abertas, então se preocupou em abrir as palmas ao mesmo tempo em que modificava as posições com os dedos para formar o do Cavalo. O selo seguinte era o do Coelho que fazia com que repensassem os três selos anteriores que trabalhava com as palmas unidas e então o que ele fazia era encurtar a direção dos braços, trazendo para o mais próximo do peito, certamente economizaria esforço. Parando para pensar, o próximo selo da sequência era novamente o do Carneiro, seguido pelo Cavalo e mais uma vez o do Coelho, o que aquilo queria dizer? Era a repetição do que já havia feito inicialmente. Assim, retornou para a estaca zero com a mesma estratégia antes adotada, uma, duas, quinze vezes, com dois minutos de descanso, ao longo de seis séries.
Ao término da serie, partia agora para a próxima parte. Primeiro estendia ambas as mãos e então tecia o selo da cobra, agora, porém, um novo selo, o do Boi. Sua mão dominante era mantida na horizontal e a esquerda na vertical, com os dedos eretos, exceto o médio e anelar da mão na vertical. Sikame então trabalhava naquela posição, alternando frequentemente a posição das mãos, hora a direita era mantida na horizontal, hora à esquerda, assim sucessivamente. Nesse instante ele trazia para o exercício também os selos do Porco e Macaco, muito parecidos, para apoiá-lo na memorização do exercício.
Depois de dedicado boa parte do seu tempo naqueles exercícios, era a hora da verdade: completar todos os selos necessários para a utilização do Suirō no Jutsu. Aplicando os cuidados que já havia adotado anteriormente, as dobras ágeis dos dedos e uma mudança rápida com as palmas, tecia todos os selos necessários, terminando com as mãos juntas, originando a partir da sua boca uma grande esfera de água, que também não seria desperdiçada. Enquanto um braço mantinha a manutenção da esfera, a mão livre era responsável por repetir novamente os selos componentes do jutsu, mas que não chegava a ser completado com a junta das mãos era apenas para fixação.
Ao término do treino, já bastante cansado e confiante de que havia feito um bom trabalho, Sikame retornava para o coliseu, onde só deveria sair novamente se fosse para voltar para casa e com a vitória ou de So Hai ou de Inuji.
Hoshigaki Sikame — CH: 760/800 l HP: 400/400 l ST: 0/4
- Considerações:
Treino 1.146 palavras para 1 Ponto de Aprimoramento em Selos.
Fala - – Legenda. –
Pensamento - "Legenda." –
Ficha — Hoshigaki Sikame.
Aparência — Aqui
Vestimenta — Aqui
Links Úteis:
Técnicas de Paralisia e seu Funcionamento
Danos e Dados
Danos e Gastos
Sistema de Combate- Atributos:
- Primários
Ninjutsu: 3 — Intermediário
Taijutsu: 1 — Iniciado
Genjutsu: 0 — Inapto
Inteligência: 3 — Intermediário
Força: 1 — Iniciado- Relações:
- Relação força x Distância de Arremesso: 01: 12m.
Força x Dano de golpe corpo a corpo: 01: 20hp.
Relação força x resistência (Valores descontados do dano computado): 01: 20hp.
Relação força x peso: 01: Até 15 espaços.
Stamina: 2 — Aprendiz- Turnos:
- Gennin: 2 + ST = Turnos: 4 Turnos.
Secundários
Percepção: 0.0 — Inapto
Medicina: 0.0 — Inapto
Recuperação de Chakra: 1.5 — Aprendiz- Recuperação:
- 1.5: 20 ch.
Dano Físico: 0.0 — Inapto
Poder de Chakra: 0.0 — Inapto
Rastreamento: 0.0 — Inapto
Regra para Consulta
- Vantagens e Desvantagens:
- Vantagens
Grandes Reservas de Chakra
Descrição: Por alguma razão inexplicável, o personagem já nasceu com uma quantidade anormal de chakra em seu corpo, o que lhe conferiu uma gama de possibilidades em uma batalha séria.
Influência: O limite de chakra máximo é duplicado.
Mestre dos Selos
Descrição: Com resultado de seu esforço você masterizou sua forma de executar selos.
Influência: O usuário é capaz de fazer selos com uma única mão com nenhuma dificuldade. Ganha 1 PdA em Selos Manuais.
Sobrevivência
Descrição: Você aprendeu a se virar sozinho na natureza, seja por estudo ou experiência própria. Sabe o básico para sobreviver e se adaptar às mais adversas condições. Consegue achar água, reconhecer alimentos venenosos, seguir animais e o que precisar para impressionar Darwin.
Influência: O usuário consegue passar por situações apertadas com uma maior facilidade, seja enfrentando uma tempestade de areia ou quem sabe perdido em uma floresta.
Desvantagens
Megalomaníaco
Descrição: Muitos personagens acreditam que são invencíveis por uma confiança exagerada em seus poderes ou apenas estupidez, de fato estes personagens se veem como quase deuses e por isso não se jogam em situações de risco sem nenhum problema, mas, diferente dos suicidas, sabem ver quando há um risco de morte e não se jogam em qualquer coisa, somente quando necessário.
Influência: São arrogantes e presunçosos, jogam-se em qualquer situação mesmo com risco de morte, porém, nestes momentos em que precisa demonstrar sua megalomania, perde-se um Ponto em Inteligência.
Vícios – Peixes
Descrição: Você é dependente quimicamente de alguma substância, o que atrapalha as suas ações.
Influência: O usuário deve repor seu sistema com o vício a cada 3 posts, perdendo-se 10% dos status por post que você não saciou o desejo.
Regra para Consulta
- Jutsus Usados:
Suirō no Jutsu
Rank: C
Classe: Suplementar
Selos: Cobra → Carneiro → Cavalo → Coelho → Carneiro → Cavalo → Coelho → Estender a mão ou Cobra → Boi → Juntar as Mãos
Alcance: 5 metros
Requerimentos: —
Descrição: Essa técnica prende um alvo em uma esfera de água; a água pode ser retirada do ambiente ou expelida da boca do usuário. A água da qual a esfera é feita é visivelmente pesada, o que restringe os movimentos do alvo e pode dificultar a respiração. Como tal, aqueles presos dentro da prisão de água não podem fugir por conta própria. Neji Hyūga foi capaz de libertar-se libertando simultaneamente chakra de todos os seus tenketsu, destruindo a prisão. Na Akatsuki Hiden, Kisame Hoshigaki escapou aumentando o volume de água dentro da prisão além do que poderia conter, fazendo com que ela explodisse. Para manter a prisão, os usuários devem ficar em contato com a esfera, geralmente mantendo um braço submerso nela. Por esta razão, clones de água podem ser usados em combinação com prisões de água, seja pelo ataque do clone de água a outros alvos enquanto o usuário mantém a prisão, ou porque os próprios clones formam as prisões, deixando o usuário livre para agir. Nos casos em que um clone de água forma a prisão de água, a água do corpo do clone pode ser usada como fonte para a prisão. No anime, esse contato é mostrado para não ser necessário, permitindo aos usuários capturar alvos à distância. A utilidade da prisão de água fez com que ela fosse adaptada para outros propósitos. Ele pode ser armazenado em pergaminhos, prendendo qualquer um que tente ler seu conteúdo sem permissão, embora essas prisões não restrinjam muito os movimentos da vítima. Alternativamente, os usuários podem se limitar dentro de uma prisão de água, impedindo assim que os oponentes os alcancem.
Custo: 40
Dano Estimado:
- Armamentos:
- Kunai — 6 un
Modificador: +1
Descrição:A Kunai assim como a shuriken, é uma das ferramentas mais utilizadas na série Naruto. É uma espécie de Adaga negra com o objetivo de pressionar e esfaquear, pode também causar danos ao ser lançada, apesar de não ser esse o seu objetivo. O seu tamanho é semelhante ao tamanho de uma mão.Kemuridama — 1 un
Habilidade: Abrange 7m².
Descrição: Bomba de Fumaça (烟玉, Kemuridama) são pequenas peças capazes de criar uma cortina de fumaça quando se explodem. Elas podem parecer como pequenas esferas embrulhados em papel ou como latas. Bombas de fumaça são normalmente utilizadas para cegar adversários e torná-los mais fáceis de atacar. Alternativamente, um ninja pode usar bombas de fumaça em si, para que os adversários não poderem ver o que eles estão fazendo.
Regra para Consulta
Vila : Sem vila
Mensagens : 405
Data de inscrição : 05/05/2020
oito
Chūnin — Kiri
Correção: O correto é treino 1.146 palavras para 2 Pontos de Aprimoramento em Selos. Não 1 como coloquei em considerações.
Vila : Sem vila
Mensagens : 405
Data de inscrição : 05/05/2020
Bastet
Aprovado.
- considerações:
- Curti bastante sua narração e a forma com que desenvolveu o treino, além disso, gosto bastante quando os "players" mencionam seus companheiros de time como motivação pra ficarem mais fortes, apesar de ser um pouco clichê, faz bastante sentindo no universo de naruto esse lance de se tornar mais poderoso para acompanhar o resto do time etc. Parabéns, ótimo treino.
Vila : Sem vila
Mensagens : 42
Data de inscrição : 21/07/2020
Conteúdo patrocinado
Página 1 de 1
|
|
Dom Out 15, 2023 5:34 pm por Rhaenys Uchiha
» [Retomada] As chuvas de libertação
Sex Jul 07, 2023 7:51 pm por Myrddin
» [Retomada] O Som de uma Folha - Time Hyakume
Sex Jul 07, 2023 6:02 pm por Wings Of Freedom
» [Lançamentos] O Som de uma Folha - Toyama
Qui Jul 06, 2023 8:05 pm por Game Master
» [Retomada] O Som de uma Folha - Time Toyama
Qui Jul 06, 2023 7:59 pm por trashscoria
» [Lançamentos] O Som de uma Folha - Hyakume
Seg Jul 03, 2023 2:18 pm por Game Master
» [MF] Yutaka
Dom Jul 02, 2023 5:47 pm por Game Master
» Organização de Clãs; Kekkei Genkais & Habilidades Iniciais
Dom Jul 02, 2023 5:41 pm por Game Master
» Organização de Aparência
Dom Jul 02, 2023 5:39 pm por Game Master
» [D] Ryouma
Dom Jul 02, 2023 10:39 am por Game Master
» Pedidos de Avaliação
Dom Jul 02, 2023 10:37 am por Game Master