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Ady
Genin — Oto
Comum, Filler, Flashback e Timeskip
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Boa tarte, galerinha. Como estão vocês?
Sim, como sempre, cá estou para sugerir algo para cooperar no crescimento do fórum. Acredito que seja meu maior papel em toda plataforma que participo. Chega a ser chato tantas sugestões mas, é tudo em prol de algo mais organizado - e cooperação com a Staff. Então, vamos lá?
Desde os primórdios dos fóruns, as missões são uma parte bem carente de atenção e isso é inegável para todos que jogaram o RPG - independente de qual, sendo na mesma temática. Diga-se de passagem. Colocando que o S.A é voltado para a narrativa, acredito que um sistema de categorias de missões poderia fazer com que as narrativas e o enriquecimento dos personagens fluíssem de forma mais viva. Como seria isso?
Comum: As missões comuns, como o nome propõe, se manteriam como a base de tudo que já conhecemos. O objetivo dessas missões é apenas de adquirir recompensas e poucas informações avulsas, mas nada concreto demais que entregue a trama. Seria como um Farming Point para o jogador. Se a intenção é fazer grana, essa seria a melhor opção, já que tem um padrão que os jogadores veteranos conhecem bem o ritmo.
Filler: As missões Filler seriam em prol de auxiliar na construção individual de cada jogador. Vemos que outro ponto "morto" nos RPG's são as histórias base na ficha de personagem. O Filler seriam missões onde continuamos a narrativa com base nessas histórias, e assim, possamos construir, moldar e evoluir melhor o personagem de cada jogador. Se dependermos de um Narrador fazer isso por conta própria, podemos acabar - mesmo que de forma inconsciente - transformando um personagem X de alguém em algo que ele não almejou para si. Sendo assim, essas missões são sugeridas e criadas pelos próprios jogadores e enviadas aos narradores, entretanto, o decorrer delas é de inteira responsabilidade do responsável (Narrador). Assim, os jogadores podem desenvolver melhor a estrutura do personagem de forma que não afete a trama principalmente de forma pejorativa.
Flashback: As missões de Flashback tem o intuito de trabalhar algumas consequências dentro do personagem, além de também somar para a construção histórica do mesmo. Essas missões devem ser realizadas em momentos onde o personagem esteja desacordado - como em sono profundo. A questão é: "Se o personagem está em sono profundo, qual o sentido disso ser uma missão?"; bem, como já dito, elas ajudaram na construção do personagem. Sabemos que há uma lista finita de qualidades, enquanto há uma infinita de desvantagens que podem ser adquiridas de acordo com o tempo de jogatina. As missões de flashback servirão para trabalhar em algumas onde possam ser superadas: um trauma, um medo, um receio (qualquer fardo de referência na psique). Entretanto, essas missões servem para que o personagem descubra uma maneira de supera-las, mas não quer dizer que ao acordar não as terão mais. Em outras palavras, as missões de Flashback funcionam como um diagnóstico do que se tem e para mostrar uma metodologia a ser seguia na busca de seu tratamento. É nesse momento que entra o Timeskip.
Timeskip: As missões de Timeskip trabalham na evolução do personagem com base no tempo. Dentro dela temos a conclusão final de seus feitos e o maior castigo é a idade que vem com o passar das estações. Nessas missões, o jogador poderá fazer com que seu personagem passe por um processo de treinamento árduo - que envolva tempo. Dias, semanas, meses ou até mesmo anos. Não apenas na aparência mas, também, superando seus próprios temores e adversidades que se conseguiu notar nas missões de Flashback, como também, no auxílio das missões em Filler.
Em outras palavras, o objetivo é criar vertentes ao se trabalhar em um personagem. Uma única missão sem uma diretriz, mesmo que seja Rank S, não pode trabalhar todos os pontos de um personagem, que infelizmente, é o que acontece em grande parte dos fóruns - pra que não tenha que falar 'todos'. Visando valorizar mais os personagens, sugiro essa separação nas categorias de missões. Assim os narradores poderão trabalhar mais empenhados por saberem o que cada jogador quer para seu personagem, como também, abre uma nova gama de possibilidades nos contextos históricos de cada personagem. É isso. Opinem.
Vila : Oto
Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/05/2020
Urakami
Chūnin — Oto
Aprovo, por mim só precisa adaptar ao sistema mantendo a estrutura original imposta aí e tá linda. Ansioso pela sugestão do Blood Prison.
Vila : Otogakure
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Ady
Genin — Oto
Urakami escreveu:Aprovo, por mim só precisa adaptar ao sistema mantendo a estrutura original imposta aí e tá linda. Ansioso pela sugestão do Blood Prison.
Foi longe agora kkkkk Fiz uma sugestão sobre isso no ND, mas não tocaram adiante.
Vila : Oto
Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/05/2020
Hideki
Genin — Konoha
Reprovo. Em partes.
Vou direto aos pontos que reprovei, então vamos diretamente à ferida. Sobre os flashbacks, não é possivel superar algo que você tem no presente no passado, e nem mesmo fazer missões ( pelo simples motivo, risco de morte, que é o fato que assola todos os ninjas do universo de naruto.) Sobre descobrir a ''maneira de supera-las'' pode-se fazer isso durante a rp desenvolvida para superar a mesma, existe a liberdade narrativa e também os mestres podem ser bem colaborativos caso você faça o pedido para começar de uma forma x rp.
Timeskip é inaplicável por um simples motivo, existe uma passagem de tempo própria do fórum, e todos os personagens devem estar conectados pela mesma passagem de tempo, principalmente por existir uma trama por trás de todo o jogo. Por exemplo, personagem x se reuniu com o hokage tendo 12 anos, e depois teve uma reunião com o mesmo kage possuindo 22 anos, se na trama se passaram apenas 2 anos? Então acho que esses dois itens não possuem aplicabilidade efetiva.
Sobre o segundo item, lapidando-o pode ser que seja encaixado no sistema.
Vou direto aos pontos que reprovei, então vamos diretamente à ferida. Sobre os flashbacks, não é possivel superar algo que você tem no presente no passado, e nem mesmo fazer missões ( pelo simples motivo, risco de morte, que é o fato que assola todos os ninjas do universo de naruto.) Sobre descobrir a ''maneira de supera-las'' pode-se fazer isso durante a rp desenvolvida para superar a mesma, existe a liberdade narrativa e também os mestres podem ser bem colaborativos caso você faça o pedido para começar de uma forma x rp.
Timeskip é inaplicável por um simples motivo, existe uma passagem de tempo própria do fórum, e todos os personagens devem estar conectados pela mesma passagem de tempo, principalmente por existir uma trama por trás de todo o jogo. Por exemplo, personagem x se reuniu com o hokage tendo 12 anos, e depois teve uma reunião com o mesmo kage possuindo 22 anos, se na trama se passaram apenas 2 anos? Então acho que esses dois itens não possuem aplicabilidade efetiva.
Sobre o segundo item, lapidando-o pode ser que seja encaixado no sistema.
Vila : Konoha
Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/05/2020
Localização : Konoha
'Jow
Chūnin — Konoha
Hideki a passagem de tempo do fórum tem que ser regrada então, coisa como cada mês um ano.
Pois da forma a que tá atual, eu tendo 12 anos posso virar Chunnin e pular pra 16 anos enquanto alguém que é Gennin com 14 pode se manter Gennin por muito tempo e não vai passar dos 15 segundo a regra de idade atual.
Pois da forma a que tá atual, eu tendo 12 anos posso virar Chunnin e pular pra 16 anos enquanto alguém que é Gennin com 14 pode se manter Gennin por muito tempo e não vai passar dos 15 segundo a regra de idade atual.
Vila : Konoha
Mensagens : 360
Data de inscrição : 23/05/2020
'Jow
Chūnin — Konoha
Em relação a sugestão, aprovo como Aventuras
Aventura de Flashback
Aventura Filler
É a comum é a que já tem.
Aventura de time skip seriam maneiro se não tivesse a cronologia do fórum, porém eu aprovo uma aventura de time skip toda vez que mudar de rank para possíveis alterações de personalidade e aparência dentro do determinado possivel
Aventura de Flashback
Aventura Filler
É a comum é a que já tem.
Aventura de time skip seriam maneiro se não tivesse a cronologia do fórum, porém eu aprovo uma aventura de time skip toda vez que mudar de rank para possíveis alterações de personalidade e aparência dentro do determinado possivel
Vila : Konoha
Mensagens : 360
Data de inscrição : 23/05/2020
Ady
Genin — Oto
Hideki escreveu:Reprovo. Em partes.
Vou direto aos pontos que reprovei, então vamos diretamente à ferida. Sobre os flashbacks, não é possivel superar algo que você tem no presente no passado, e nem mesmo fazer missões ( pelo simples motivo, risco de morte, que é o fato que assola todos os ninjas do universo de naruto.) Sobre descobrir a ''maneira de supera-las'' pode-se fazer isso durante a rp desenvolvida para superar a mesma, existe a liberdade narrativa e também os mestres podem ser bem colaborativos caso você faça o pedido para começar de uma forma x rp.
Timeskip é inaplicável por um simples motivo, existe uma passagem de tempo própria do fórum, e todos os personagens devem estar conectados pela mesma passagem de tempo, principalmente por existir uma trama por trás de todo o jogo. Por exemplo, personagem x se reuniu com o hokage tendo 12 anos, e depois teve uma reunião com o mesmo kage possuindo 22 anos, se na trama se passaram apenas 2 anos? Então acho que esses dois itens não possuem aplicabilidade efetiva.
Sobre o segundo item, lapidando-o pode ser que seja encaixado no sistema.
Flashback: Compreendo seu ponto. Com certeza há formas de superar algumas coisas do presente para o futuro, entretanto, o ponto que proponho é uma via além dessa que já temos. Aqui ainda não reparei mas, existem alguns personagens cujo utilizam do seu passado para trabalhar em traumas, onde esses, de fato, podem ser trabalhados da maneira que você citou, entretanto, personagens com perda parcial da memória - onde acontece até mesmo o Flashback como desvantagem - poderiam trabalhar nesse método. Como se fosse uma vertente para recapitular essas memórias perdidas. Como eu disse, não é como se eles descobrissem a maneira concreta de como resolver todos seus problemas mas, um ponta-pé inicial para trabalhar nisso. Sobre a questão do risco de morte, bom, compreendo também. De fato é uma questão bem plausível. Porém, adentrando a questão de ser uma pseudo missão - trabalhada no inconsciente para o consciente - o narrador poderia trabalhar uma transição do abstrato ao concreto, coisa que geralmente acontecem nos sonhos. Literalmente para despertar gatilhos e insights no personagem.
Timeskip: "Inaplicável" acredito que não seja a palavra, mas também consegui entender seu ponto. Seria como se eu estivesse sugerindo uma distorção da realidade proposta pela trama principal. Acredito que moldado para uma missão onde o jogador possa detalhar mais sua desenvoltura, talvez, seja mais aceitável. Por exemplo. Suponhamos que o jogador tenha feito algo X dentro do On, mas desse feito, existem vários buracos na história de como o mesmo chegou até ali. Poderíamos encaixar o Timeskip como uma missão aonde ele desenvolve melhor sem ter que manchar o que a trama principal já o proporcionou.
Filler: Exato. A sugestão é justamente para que eu possar lapidar com a opinião de todos.
Num todo, compreendi seu ponto de vista e agradeço pela colaboração. Realmente mostrou alguns fatores a serem melhor trabalhados.
Vila : Oto
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Hideki
Genin — Konoha
'Jow escreveu:Hideki a passagem de tempo do fórum tem que ser regrada então, coisa como cada mês um ano.
Pois da forma a que tá atual, eu tendo 12 anos posso virar Chunnin e pular pra 16 anos enquanto alguém que é Gennin com 14 pode se manter Gennin por muito tempo e não vai passar dos 15 segundo a regra de idade atual.
Isto ja está em pauta
Vila : Konoha
Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/05/2020
Localização : Konoha
Hideki
Genin — Konoha
Ady escreveu:Hideki escreveu:Reprovo. Em partes.
Vou direto aos pontos que reprovei, então vamos diretamente à ferida. Sobre os flashbacks, não é possivel superar algo que você tem no presente no passado, e nem mesmo fazer missões ( pelo simples motivo, risco de morte, que é o fato que assola todos os ninjas do universo de naruto.) Sobre descobrir a ''maneira de supera-las'' pode-se fazer isso durante a rp desenvolvida para superar a mesma, existe a liberdade narrativa e também os mestres podem ser bem colaborativos caso você faça o pedido para começar de uma forma x rp.
Timeskip é inaplicável por um simples motivo, existe uma passagem de tempo própria do fórum, e todos os personagens devem estar conectados pela mesma passagem de tempo, principalmente por existir uma trama por trás de todo o jogo. Por exemplo, personagem x se reuniu com o hokage tendo 12 anos, e depois teve uma reunião com o mesmo kage possuindo 22 anos, se na trama se passaram apenas 2 anos? Então acho que esses dois itens não possuem aplicabilidade efetiva.
Sobre o segundo item, lapidando-o pode ser que seja encaixado no sistema.
Flashback: Compreendo seu ponto. Com certeza há formas de superar algumas coisas do presente para o futuro, entretanto, o ponto que proponho é uma via além dessa que já temos. Aqui ainda não reparei mas, existem alguns personagens cujo utilizam do seu passado para trabalhar em traumas, onde esses, de fato, podem ser trabalhados da maneira que você citou, entretanto, personagens com perda parcial da memória - onde acontece até mesmo o Flashback como desvantagem - poderiam trabalhar nesse método. Como se fosse uma vertente para recapitular essas memórias perdidas. Como eu disse, não é como se eles descobrissem a maneira concreta de como resolver todos seus problemas mas, um ponta-pé inicial para trabalhar nisso. Sobre a questão do risco de morte, bom, compreendo também. De fato é uma questão bem plausível. Porém, adentrando a questão de ser uma pseudo missão - trabalhada no inconsciente para o consciente - o narrador poderia trabalhar uma transição do abstrato ao concreto, coisa que geralmente acontecem nos sonhos. Literalmente para despertar gatilhos e insights no personagem.
Timeskip: "Inaplicável" acredito que não seja a palavra, mas também consegui entender seu ponto. Seria como se eu estivesse sugerindo uma distorção da realidade proposta pela trama principal. Acredito que moldado para uma missão onde o jogador possa detalhar mais sua desenvoltura, talvez, seja mais aceitável. Por exemplo. Suponhamos que o jogador tenha feito algo X dentro do On, mas desse feito, existem vários buracos na história de como o mesmo chegou até ali. Poderíamos encaixar o Timeskip como uma missão aonde ele desenvolve melhor sem ter que manchar o que a trama principal já o proporcionou.
Filler: Exato. A sugestão é justamente para que eu possar lapidar com a opinião de todos.
Num todo, compreendi seu ponto de vista e agradeço pela colaboração. Realmente mostrou alguns fatores a serem melhor trabalhados.
Sobre o seu ponto de flashback, Isso pode ser pedido como um possível roteiro de aventura, até da mais conteúdo para que um narrador possa trabalhar. O timeskip também pode entrar dentro de uma aventura, que é extremamente flexivel, mas um timeskip o suficiente para passagem de idade e etc de um personagem tiraria toda a lógica da trama, além daquele exemplo imagine um ninja formar um time com 12 anos, quando ele retorna da missão possuir 14 e seus colegar ainda estarem com 12? quando a outros efeitos como saiu de x para chegar em Z, mas cadê o Y? Isso pode ser trabalhado em aventuras ao meu ver, sem muitos problemas.
Vila : Konoha
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Ady
Genin — Oto
Hideki escreveu:Ady escreveu:Hideki escreveu:Reprovo. Em partes.
Vou direto aos pontos que reprovei, então vamos diretamente à ferida. Sobre os flashbacks, não é possivel superar algo que você tem no presente no passado, e nem mesmo fazer missões ( pelo simples motivo, risco de morte, que é o fato que assola todos os ninjas do universo de naruto.) Sobre descobrir a ''maneira de supera-las'' pode-se fazer isso durante a rp desenvolvida para superar a mesma, existe a liberdade narrativa e também os mestres podem ser bem colaborativos caso você faça o pedido para começar de uma forma x rp.
Timeskip é inaplicável por um simples motivo, existe uma passagem de tempo própria do fórum, e todos os personagens devem estar conectados pela mesma passagem de tempo, principalmente por existir uma trama por trás de todo o jogo. Por exemplo, personagem x se reuniu com o hokage tendo 12 anos, e depois teve uma reunião com o mesmo kage possuindo 22 anos, se na trama se passaram apenas 2 anos? Então acho que esses dois itens não possuem aplicabilidade efetiva.
Sobre o segundo item, lapidando-o pode ser que seja encaixado no sistema.
Flashback: Compreendo seu ponto. Com certeza há formas de superar algumas coisas do presente para o futuro, entretanto, o ponto que proponho é uma via além dessa que já temos. Aqui ainda não reparei mas, existem alguns personagens cujo utilizam do seu passado para trabalhar em traumas, onde esses, de fato, podem ser trabalhados da maneira que você citou, entretanto, personagens com perda parcial da memória - onde acontece até mesmo o Flashback como desvantagem - poderiam trabalhar nesse método. Como se fosse uma vertente para recapitular essas memórias perdidas. Como eu disse, não é como se eles descobrissem a maneira concreta de como resolver todos seus problemas mas, um ponta-pé inicial para trabalhar nisso. Sobre a questão do risco de morte, bom, compreendo também. De fato é uma questão bem plausível. Porém, adentrando a questão de ser uma pseudo missão - trabalhada no inconsciente para o consciente - o narrador poderia trabalhar uma transição do abstrato ao concreto, coisa que geralmente acontecem nos sonhos. Literalmente para despertar gatilhos e insights no personagem.
Timeskip: "Inaplicável" acredito que não seja a palavra, mas também consegui entender seu ponto. Seria como se eu estivesse sugerindo uma distorção da realidade proposta pela trama principal. Acredito que moldado para uma missão onde o jogador possa detalhar mais sua desenvoltura, talvez, seja mais aceitável. Por exemplo. Suponhamos que o jogador tenha feito algo X dentro do On, mas desse feito, existem vários buracos na história de como o mesmo chegou até ali. Poderíamos encaixar o Timeskip como uma missão aonde ele desenvolve melhor sem ter que manchar o que a trama principal já o proporcionou.
Filler: Exato. A sugestão é justamente para que eu possar lapidar com a opinião de todos.
Num todo, compreendi seu ponto de vista e agradeço pela colaboração. Realmente mostrou alguns fatores a serem melhor trabalhados.
Sobre o seu ponto de flashback, Isso pode ser pedido como um possível roteiro de aventura, até da mais conteúdo para que um narrador possa trabalhar. O timeskip também pode entrar dentro de uma aventura, que é extremamente flexivel, mas um timeskip o suficiente para passagem de idade e etc de um personagem tiraria toda a lógica da trama, além daquele exemplo imagine um ninja formar um time com 12 anos, quando ele retorna da missão possuir 14 e seus colegar ainda estarem com 12? quando a outros efeitos como saiu de x para chegar em Z, mas cadê o Y? Isso pode ser trabalhado em aventuras ao meu ver, sem muitos problemas.
Então no fim, é tudo questão de migrar a ideia para a parte de aventuras - com suas devidas modificações.
Vila : Oto
Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/05/2020
Katsu
Nukenin — B
Filler como é comumente conhecido aqueles episódios que não são canônicos... Nao vejo como algo assim teria valor dentro do forum. As missões são direcionadas para os ranks, mas as aventuras não e em uma aventura a liberdade de seguir o caminho que quiser vem.
Exemplificando:
Eu quero aprender sobre X conhecimento, logo faço uma aventura e solicito que em alguma parte dela eu aprenda sobre o que quero.
Como sugeriu ali nos filler, as aventuras já podem ser pedidas pelos players dando um caminho para elas, tem um preenchimento de observações e objetivos onde pode ser colocado justamente o ponto que voce mostrou.
Ocupar um narrador para que ele mestre uma plot que não vai ter peso nenhum na ficha do personagem é só dar trabalho para esse cargo. Ao menos no meu ponto de vista.
Talvez encaixaria em uma aventura narrada pelo proprio player já que é um Filler, sendo muito mais por diversão do que por beneficio.
-------------
Em seguida veio o flashback + timeskip e vejo os mesmos problemas que o Hideki apontou, uma missao de flashback de nada adiantaria, tudo que foi apresentado para ser usado de uma forma diferente como "flashback" pode ser utilizado em uma aventura normal.
O time skip do forum ao meu ver é o melhor possivel para RPGs desse tipo, se colocarmos um calendario de passagem de tempo vai ser dificil organizar quem está respeitando ele ou não e quando menos esperarmos teremos um mundo governado por crianças, o que é absurdo.
Colocando como um avanço obrigatorio para ranks, cria jma faixa etaria condizente com o rank. Eu jogo com meu colega ele sobe pra chunnin e eu nao, isso significa que ele envelheceu e eu nao? Temporariamente sim, e pode MT facilmente ser algo ignorado, afinal uma hora ou outra eu tambem vou subir de rank e igualar a idade, mantendo o controle do forum sobre essas questões.
Bom, essa foi minha humilde opinião. Talvez de alguma forma as fillers poderiam ser inseridas, talvez para aumentar o vinculo entre dois players, no qual eles interagem. (Sem um narrador)
Pq saca se eu to fazendo uma missao, uma filler e uma flashback ao mesmo tempo, estaria ocupando 3 narrações, enquanto alguem pode estar esperando por um narrador - Nunca é legal sobrecarregar quem se doa para ajudar.
Exemplificando:
Eu quero aprender sobre X conhecimento, logo faço uma aventura e solicito que em alguma parte dela eu aprenda sobre o que quero.
Como sugeriu ali nos filler, as aventuras já podem ser pedidas pelos players dando um caminho para elas, tem um preenchimento de observações e objetivos onde pode ser colocado justamente o ponto que voce mostrou.
"Sendo assim, essas missões são sugeridas e criadas pelos próprios jogadores e enviadas aos narradores, entretanto, o decorrer delas é de inteira responsabilidade do responsável (Narrador)"
Ocupar um narrador para que ele mestre uma plot que não vai ter peso nenhum na ficha do personagem é só dar trabalho para esse cargo. Ao menos no meu ponto de vista.
Talvez encaixaria em uma aventura narrada pelo proprio player já que é um Filler, sendo muito mais por diversão do que por beneficio.
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Em seguida veio o flashback + timeskip e vejo os mesmos problemas que o Hideki apontou, uma missao de flashback de nada adiantaria, tudo que foi apresentado para ser usado de uma forma diferente como "flashback" pode ser utilizado em uma aventura normal.
O time skip do forum ao meu ver é o melhor possivel para RPGs desse tipo, se colocarmos um calendario de passagem de tempo vai ser dificil organizar quem está respeitando ele ou não e quando menos esperarmos teremos um mundo governado por crianças, o que é absurdo.
Colocando como um avanço obrigatorio para ranks, cria jma faixa etaria condizente com o rank. Eu jogo com meu colega ele sobe pra chunnin e eu nao, isso significa que ele envelheceu e eu nao? Temporariamente sim, e pode MT facilmente ser algo ignorado, afinal uma hora ou outra eu tambem vou subir de rank e igualar a idade, mantendo o controle do forum sobre essas questões.
Bom, essa foi minha humilde opinião. Talvez de alguma forma as fillers poderiam ser inseridas, talvez para aumentar o vinculo entre dois players, no qual eles interagem. (Sem um narrador)
Pq saca se eu to fazendo uma missao, uma filler e uma flashback ao mesmo tempo, estaria ocupando 3 narrações, enquanto alguem pode estar esperando por um narrador - Nunca é legal sobrecarregar quem se doa para ajudar.
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