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Atualização de Sistema
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Atualizações
Shinobi Ascension
Área destinada ao controle dos players e da Staff quanto aquilo que é atualizado no sistema do fórum.:
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[b]Itens:[/b]
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Última edição por Game Master em Ter Fev 16, 2021 2:09 pm, editado 1 vez(es)
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Atualização de Sistema
Patch Note 4.1
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Atualização de Sistema
Patch Note 5.0
Mudanças Gerais
Sistema de Combate: A regra de Contra-Ataque sofreu algumas mudanças. Agora a mecânica pode ser utilizada contra qualquer ataque corpo-a-corpo (ninjutsu, nintaijutsu, bukijutsu, taijutsu, etc), mantendo a necessidade de o contra-atacante ter velocidade superior. Também foi acrescentado um adendo sobre o risco da mecânica, onde é explicada a necessidade de o contra-ataque superar o ataque do oponente para dar certo, do contrário o defensor recebe o dano do adversário. A mudança foi realizada para ajustar melhor o sistema e evitar abusos defensivos. Confira em: Clique
Sistema de Combate: Velocidade e Deslocamento x Percepção sofreu uma mudança. Agora personagem que possuem 05 pontos em Percepção ficam isentos da necessidade de rolar Leitura de Movimento contra inimigos com qualquer velocidade superior à sua. Contudo, receberam um debuff de -2 em qualquer movimento defensivo contra inimigos que possuem velocidade 08 pontos acima da sua. O sistema foi ajustado para dar chance de jogadores conseguirem enfrentar adversários mais rápidos e ao mesmo tempo não deixando usuário velozes sem vantagens. Confira em: Clique
Sistema de Paralisia e Stun: A tabela de discrepância nos dados foi ajustada conforme a regra de Danos e Dados, porem, o sistema recebeu um adendo sobre a comparação dos dados. Para utilizar a tabela, deve-se avaliar a discrepância entre o d20 bruto do atacante e o d20 com modificadores do defensor. Também foram adicionados os debuff em ações para os personagens que sofreram com as técnicas. Mudança realizada para adequar o uso destas técnicas, ainda evitando o abuso para HitKill. Confira em: Clique
Danos e Dados: Foi adicionada na tabela de discrepância, valores que mediram a força dos movimentos defensivos conforme a discrepância nos dados. A tabela foi adicionada para evitar a desvantagem que ataques tinham ao tirarem dados muito superiores aos defensores. Confira em: Clique
Sistema de Atributos e Modificadores: O atributo auto-cura recebeu um nerf em cada ponto distribuído. Isso se deu pelo atributo superar até mesmo ferimentos graves que o usuário poderia receber. Confira em: Clique
Sistema de Atributos e Modificadores: O atributo stamina recebeu um trecho explicando os efeitos de se chegar no penúltimo e no último ponto no status. Verificamos e acabamos por notar a falta desta explicação. Confira em: Clique
Obtendo e Utilizando Jutsus: Adicionada uma nota sobre a utilização do Genjutsu Kai para personagens com Dojutsus. Notou-se a falta desta vantagem para estes personagens. Confira em: Clique
Armamentos: Foram adicionados danos bases em algumas armas na database. Também foram ajustados os modificadores de muitas armas. Confira em: Clique
Clãs e Habilidades Iniciais
Hozuki e Iburi: Foi modificada a Esquiva desses clãs, agora seguindo um cálculo único Esquiva: (Destreza + ninjutsu) / 2. Notou-se a necessidade de ajustar o modificador para as habilidades deste clã. Confira em: Clique e Clique
Kugutsu: Foi adicionado trechos explicando o uso de modificadores com força em seus cálculos, levando em consideração a força da marionete, variando com o rank. Também foi esclarecido o uso de esquivas pela marionete. Confira em: Clique
Jiton: Toroi: Foi regrada a manipulação da Kekkei Genkai. Confira em: Clique
Jinton (Speed): Mueisho foi modificado para uma utilização a cada dois turnos com um gasto de 100 Ch. Confira em: Clique
Aburame: Esclarecido que o alcance das técnicas e manipulações são baseadas na posição do usuário e não dos insetos. Confira em: Clique
Regra Especial de Jutsu
Shunshin: Retirada a bonificação em velocidade e adicionada uma bonificação em modificador de uma ação (contando para o limite). Confira em: Clique
Habilidades e Movimentos Únicos
Kongo Fusa: Alcance das manipulações reduzido de 30 para 15 metros e de 60 para 30 para animais grandes. Barreira teve seu alcance diminuído para 50 metros, gastos e danos foram esclarecidos para Rank B para os 15 metros de manipulação, A para os 30 metros e rank S para barreira. Confira em: Clique
Kanchi: Adicionado gasto por turno ativo e um aumento de um turno no tempo de recarga. Confira em: Clique
Juinjutsu: Ten no Juin recebeu um debuff na velocidade, recebendo +2 de velocidade no primeiro nivel e +5 no segundo nivel. Outros selos que recebiam velocidade perderam a bonificaçao. Confira em: Clique
Senjutsu: Adicionados novos tipos de senjutsu. Confira em: Clique
Novidades
Movimentos Únicos do Poder: Adicionado a técnica Jibakujutsu e Shabondama no Ninjutsu. Confira em: Clique
Habilidades Auxiliares da Ciencia: Adicionada a habilidade Zankūha. Confira em: Clique
Database - Ninjutsu: Jibakujutsu, Yoroigui, Arm Growth Technique, Chigiri Tōhō: Honenuki e Shadanheki adicionados. Confira em: Clique
Database - Taijutsu: Kusakage-Ryū Happa Shō e Ninpō: Shinken Shirahadori adicionados. Confira em: Clique
Database - Doton: Doton: Sajinarashi e Doton: Dorojigoku adicionados. Confira em: Clique
Database - Raiton: Raiton: Hebi Ikazuchi, Raiton Dan: Ibuki, Raiton: Tenjinrai e Sokuseki Ōgi: Raikyū Shuriken no Jutsu adicionados. Confira em: Clique
Database - Suiton: Shabondama no Ninjutsu, Suiton: Hōmatsu no Jutsu, Bubble Clone Technique, Hanamizuki, Bubble Dome, Blinding Bubbles Technique, Drowning Bubble Technique, Soap Bubble Slime, Kibakuhō, Suiton: Hōmatsu no Jutsu — Hyō, Takigakure-Ryū: Mizukiri no Yaiba, Umbrella Shock Wave, Suiton: Mizu Arare adicionados. Confira em: Clique
Database - Futon: Fūton: Gōfūsen, Fūton: Senpūken, Fūton: Kami Oroshi e Fūton: Kaiten Shuriken adicionados. Confira em: Clique
Database - Katon: Katon: Hobakuen adicionado. Confira em: Clique
Database - Akimichi: Kara no Dōn adicionado. Confira em: Clique
Database - Hachimon: Kakuyoku no Jin adicionado. Confira em: Clique
Database - Ototon: Namida Sanjō no Jutsu, Kyōmeisen e Utsusemi no Jutsu adicionados. Confira em: Clique
Database - Armamentos: Escudo e Shabondama-yō Paipu adicionados. Confira em: Clique
Database - Zankuha: Criada a database da Habilidade Auxiliar Zankuha. Confira em: Clique
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Atualização de Sistema
Patch Note 5.1
Mudanças Gerais
Sistema de Atributos e Modificadores: Acerto de Técnicas que Afetam o Corpo adquiriu o limite de um bônus no modificador. Confira em: Clique
Paralisia e seu Funcionamento: Retirada a comparação entre d20 bruto e d20 com modificadores. Agora ambos d20 com modificadores são comparados. Aumento de discrepância para paralisia funcionar completamente no alvo de +10 para +12. Adicionado trecho esclarecendo que alvos ainda podem utilizar técnicas que não necessitam de selos ou movimentação. Confira em: Clique
Habilidades Auxiliares
Senjutsu: Retirada a bonificação de +2 em técnicas imbuídas com Chakra Natural e substituída por +100 de dano. Confira em: Clique
Juinjutsu: Adicionado uma bonificação de +2 em destreza para o Ten no Juin e para o Chi no Juin. Confira em: Clique
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Atualização de Sistema
Patch Note 5.2
Mudanças Gerais
Sistema de Solo: Limite mensal de quests via solos foi aumentado para 3. Um trecho foi adicionado na regra, frisando ser proibido mais de uma quest por solo. Confira em: Clique
Kaguya: Sawarabi no Mai passa a ser um Movimento Único de todos os caminhos. Range diminuído de 200 metros para 100 metros. Confira em: Clique
Akimichi: Chō Mōdo passa a ser um Movimento Único de todos os caminhos. Reajuste no efeito de cada pilula, diminuindo o valor de bônus nos dados. Confira em: Clique & Clique
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Atualização de Sistema
Patch Note 5.3
Mudanças Gerais
Organização de Narradores: Resgate de Recompensas: Foi reformulado o Sistema de Recompensas dos narradores. O sistema agora funciona como um banco e uma loja, onde os narradores podem depositar sua moeda própria no banco a partir do seu trabalho. Narradores já computados tiveram seus ganhos convertidos para a nova moeda. Itens exclusivos vão surgir com o tempo para esse cargo. Confira em: Clique
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Atualização de Sistema
Patch Note 5.4
Mudanças Gerais
Sistema de Talento: Mudança no Sistema de Superação de Defeitos. Retirada a necessidade de ser fazer roleplays em diferentes ranks. Esclarecido os métodos possíveis para a superação. Mudança referente a sugestão. Confira em: Clique
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Atualização de Sistema
Patch Note 6.0
Mudanças Gerais
Sistema de Profissões: Toda a estrutura do Sistema de Profissões foi incrementada com as influencias de cada área de atuação. Agora recebem bonificações de acordo com suas tarefas no mundo ninja, trazendo um melhor aproveitamento do sistema. Clique para conferir.
Sistema de Solos: Foi retirada a limitação mensal do sistema em geral, mantendo apenas o limite de três Quests mensais. Clique para conferir.
Sistema de Missões: Foi aumentado o limite semanal de missões Rank C, B e A. Clique para conferir.
Rastreamento: O atributo e modificador de Rastreamento teve uma atenção maior nessa atualização. Além de receber um exemplo de como ser utilizado, foi criado um modificador para ser utilizado em contra-partida. Clique para conferir.
Mudanças em Clãs
Uchiha: Agora todos os personagens recebem o Sharigan Nv. 1 no momento em que criam a ficha, devendo descrever o despertar na história do personagem. Foi diminuída a necessidade de palavras nas missões de evolução do Dojutsu. Clique para conferir.
Aburame: A espécie Bikōchū recebeu um bônus no modificador de Rastreamento. Clique para conferir.
Inuzuka: Tanto o ninja quanto o Ninken receberam bônus no modificador de Rastreamento. Clique para conferir.
Hyuga: Receberam bônus no modificador de Rastreamento baseado na evolução do Dojutsu. Clique para conferir.
Novidades
Clã Otenki: Regrado o Clã Otenki como uma das opções de inicio. Clique para conferir.
Clã Fuma: Regrado o Clã Fuma como uma das opções de inicio. Clique para conferir.
Maestria no Caminho da Distorção: Adicionada a maestria Tente Escapar e a maestria O Magico Ilusionista, para o Caminho da Distorção. Clique para conferir.
Utakata: Utakata recebeu sua regra como Movimento Único do Caminho da Distorção. Clique para conferir.
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Atualização de Sistema
Patch Note 6.1
Mudanças Gerais
Sistema de Reputação: Houve uma reestruturação do Sistema como um todo. Clique para conferir.
Graduação: O tópico foi mais bem detalhado, acrescentando os Ranks Especiais. Clique para conferir.
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Atualização de Sistema
Patch Note 6.2
Mudanças Gerais
Movimento Único: Ciência: Foi adicionado o M.U Tenketsu Blocking Strikes para o Caminho da Ciência. Clique para conferir.
Regra Especial de Jutsu: Sakki sofreu uma alteração na funcionalidade. Agora, apenas personagens com o alinhamento moral Caótico e Maligno (CM) e Neutro e Maligno (NM) tem acesso a técnica. Seu uso é baseado em um d20 puro. Clique para conferir.
Bakuton: Seguindo sugestão, foi retirado os requerimentos especiais para o uso e criação de técnicas, seguindo a regra geral de requerimentos. As manipulações foram adequadas a regra de Naturezas Elementais e Manipulações. Clique para conferir.
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Atualização de Sistema
Patch Note 6.3
Mudanças Gerais
Sistema Destreza x Percepção: Adicionada uma nova mecânica sobre discrepância de destreza entre dois players, além de uma nova interação entre essa mecânica e Percepção. Clique para conferir.
Obtenção de PdA’s: Foi retirada a necessidade de obter atributos primários, onde a progressão deles será com base na graduação. Entretanto, a obtenção dos Atributos secundários permanecem os mesmos, precisando farma-los. Clique para conferir.
Reajuste nas bonificações por ser sem clã: Ao escolher começar sem Clã, o player ganha, ao invés de PdA’s extras, a possibilidade de obter um novo Movimento Único ao chegar na graduação Jounin. Clique para conferir.
Ajuste Maestria Taijutsu: Visando um balanceamento com relação às outras Masestrias das vertentes ninjas, a do Taijutsu concede, agora, +1 em técnicas respectivas. Clique para conferir.
Relação força x Distância de Arremesso: Alcance dos arremessos, com base no atributo força foram diminuídos um pouco. Clique para conferir.
Sistema de Graduação: Por não ser mais necessário obter atributos primários, todos os requerimentos para graduações tiveram um leve aumento. Clique para conferir.
Sistema de Combate: Ajuste na quantidade de ações por turno. Retirada qualquer relação de danoXdano, deixando claro que, independente do dano da técnica, quem vai ditar o sucesso da defesa ou do ataque vai ser, sempre, o valor do dado. Clique para conferir.
Danos e Dados: Retirada qualquer menção a mecânica de Dano x Dano. Adicionada nova mecânica de HitKill e Decepamento. Clique para conferir.
Mudanças Clã & KG
Jinton — Speed: Adicionada uma mecânica com relação a nova de Discrepância Destreza x Percepção. Clique para conferir
Mudanças Caminhos Ninjas
Zanzō Bunshin: Adequado para a nova mecânica de Destreza, ampliando o Debuff para toda e qualquer defesa contra ataques corpo a corpo, ao invés de um debuff focado em percepção. Clique para conferir
Suiken: Adequado para a nova mecânica de Destreza, adicionando modificador Extra aos golpes corpo a corpo enquanto no modo bêbado. Clique para conferir
Kakuran Taijutsu: Adequado para a nova mecânica de Destreza, adicionando modificador Extra aos golpes corpo a corpo enquanto ativado, além de um debuff para aqueles que vão defender os golpes. Clique para conferir
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Atualização de Sistema
Patch Note 7.0
Habilidade: Kugutsu: Kugutsu sofreu um esclarecimento sobre o uso de modificadores físicos envolvendo o atributo Taijutsu em marionetes. Agora, cada material fornece um valor fixo a ser colocado como substituto ao Taijutsu. Caso haja necessidade de mudança na ficha/marionete, pedir no tópico de Modificação de Ficha. Confira: Link
Criação de Genjutsus: Foi adicionado parâmetros para a criação de alguns efeitos específicos dentro da Criação de Genjutsus. Esclarecida a necessidade de Meditação do Chakra para colocar método de entrada em objetos ou em uma área curinga, efeitos de alteração dos cinco sentidos e danos de genjutsu. Confira: Link
Manutenção de Ficha: Texto alterado para esclarecer que agora os próprios jogadores podem alterar a ficha. A modificação da ficha será permitida somente após a avaliação de algum staff. Fichas editadas antes da aprovação serão punidas, podendo ter a punição adequada ao tipo de modificação feita. Confira: Link
Transformações da Natureza & Manipulações: Adicionada a característica do Chakra Nagashi para algumas Kekkei Genkai Elementais. Confira: Link
Sistema de Atributos e Modificadores: Foi criado o modificador Perceptividade: Percepção x4. O modificador Resistir a genjutsus: (Inteligência + percepção) / 2 foi alterado para Resistir a genjutsus: (Inteligência + percepção). Confira: Link
Sistema de Combate: O Sistema de Discrepância de Destreza x Percepção foi remodelado, acrescetando o novo modificador Perceptividade: Percepção x4 e esclarecendo as bonificações referentes a Velocidade x Velocidade. O Sistema de Genjutsu foi remodelado, adicionando uma bonificação ao modificador Resistir a genjutsus: (Inteligência + percepção), através do Genjutsu: Kai. Agora, Genjutsus lançados precisam de manutenção para serem mantidos. Confira: Link
Modelo de Ficha: Foi adicionado o Genjutsu: Kai na lista de Jutsus Básicos. Todos devem pedir na Modificação de Ficha que o Genjutsu: Kai seja adicionado. Confira: Link
Obtendo e Utilizando Jutsus: Foi retirada a tabela de necessidade para a quebra de Genjutsus, adequando ao novo Sistema de Genjutsu encontrado no Sistema de Combate. Confira: Link
Sistema de Forja: Adicionada a tabela de Resistencia dos itens. Caso haja necessidade de mudança no item, pedir no tópico de Modificação de Ficha. Confira: Link
Graduação: Adicionado os requerimentos para a Graduação Especial: ANBU. Confira: Link
Clãs e Kekkei Genkais (Velocidade e Resistência): Clãs e Kekkei Genkais que possuíam bonificações diretas na Velocidade foram ajustados para ficarem adequados a nova regra de Velocidade vs Velocidade. Clãs e Kekkei Genkais que possuíam bonificações diretas em Resistência foram ajustados para bonificações Extras em lançamentos defensivos. Confira: Confira se seu Clã/KG/Habilidade sofreu reajuste.
Sistema de Solos: O tempo de espera entre os turnos, para todas as missões e dificuldades, foi reduzido pela metade. Confira: Link
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Atualização de Sistema
Patch Note 7.0
Genjutsu: Adicionado uma mecânica para utilização de Genjutsus defensivamente. Confira: Link
Aburame: Readequação no deslocamento dos insetos, levando como base o Ninjutsu e Destreza do usuário. Confira: Link
Anbu: Adicionado uma nota deixando explícito que o cargo Anbu não concede, mecanicamente, as bonificações de Cargo Especial. Confira: Link
Velocidade x Percepção: Adicionado que a bonificação provinda da diferença de Destreza serve para todo e qualquer golpe corpo a corpo físico, como Bukijutsu, Taijutsu, Nintaijutsu e afins. Confira: Link
Pergaminhos e Utilização: Quantificada o gasto de chakra para tirar armas de pergaminhos, assim como jutsus. Confira: Link
Danos e Dados: A tabela de Danos Generalizados foi alterada. Confira: Link
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