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[FP] Ootsuka Ikki
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Akihiro
Genin — Konoha
Dados Gerais
Nome: Ootsuka Ikki.
Gênero: Masculino.
Aniversário: Inverno.
Idade: 16.
Clã: Kugutsu.
KG Elemental: -.
Mão dominante: Ambidestro.
Vilarejo: Kiri.
Graduação: Chūnin.
Reputação: Fama Mundial: 00 FN & 25 FP = 25 FT
Alinhamento Moral: Leal e Neutro (LN)
Personalidade
Ootsuka Ikki é alguem de personalidade peculiar, se assim pode ser descrito. Não é alguém propriamente espirituoso ou que apresenta grande vivacidade de viver, nem mesmo demonstra emoções aparentemente extravagantes; costumeiramente demonstra-se bem tranquilo e com uma personalidade silenciosa. Entretanto, conviver com o mesmo ou conhecê-lo pode revelar alguns aspectos curiosos de sua personalidade. Alguns desses aspectos são sua aparente inocência ou maneira com que age. Ikki parece não demonstrar senso de interações sociais e, por isso, não possui grandes habilidades em se comunicar abertamente, porém, o fato de tentar cria certa comicidade. Pode fazer perguntas tolas e agir de maneira desmedida quando a situação não permite, podendo demonstrar um modo de ser deveras tolo. Isso se dá, porém, não por maldade ou tentativa mas pura falta de habilidades sociais.
O mesmo rapaz, porém, que possui habilidades sociais péssimas apresenta uma determinação e inteligências supreendentes, podendo passar dias afinco em uma tarefa ou missão, podendo superar suas próprias dificuldades com perseverança. Ootsuka demonstra um ímpeto e determinação surpreendentes diante as missões e operações que lhe são empregadas, isso lhe faz um shinobi ideal. A perfeição com que executa tudo que faz parece um resumo do modo como funciona e como quer que as coisas aconteçam, apesar da sua falta de expectativas para com os demais.
Quanto as suas ideologias politicas ou sociais, Ikki é alguém simplista, apesar de já ter vivido e visto muitas coisas. Acredita que fazer seu trabalho de modo bem feito seja o melhor que possa fazer para a evolução da sociedade. Não acredita que será um herói ou salvador, apesar de ser altruísta em diversas vezes. Controvérsias, no entanto, rondam sua personalidade, afinal, quando diante de dilemas filosóficos, tende a pensar logicamente e não emocionalmente, podendo tender até mesmo à certa frieza. Isso pode acontecer por sua dificuldade de criar vinculos com as demais pessoas, ainda que ele tente fazer isso com um sorriso sincero em sua face. Demonstra um senso de justiça afiado, ainda que confie nas leis mais do que na própria reflexão dos demais; tende a não questionar demais, fazendo o que é necessário, mesmo quando isso signifique fazer algo errado em sua própria visão. Ikki apenas questiona ordens quando essas, estritamente, quebram algum tipo de lei nitida, como matar alguém inocente sem um motivo aparente ou um golpe de estado. Em suma, ele parece seguir mais as próprias leis e condutas do que as próprias pessoas que ditam as ordens.
Em seus gostos, demonstra ser alguém bem aberto à interações e procura entender os demais que o cercam, apesar disso, muitos moradores tentam evitar conversas muito longas com o mesmo. O próprio Ootsuka Ikki entende sua falta social e tenta compensar se tornando alguém mais simpático e, geralmente, quando não tem algo para falar esboça um sorriso sincero e gentil; uma espécie de marca que, talvez, ronde até mesmo momentos em que este sorriso não deveria ser usado. É em batalha, por exemplo, que ele demonstra certo foco que o faz ser alguém capaz de analisar a situação e lutar de maneira apropriada para poder se adaptar da melhor maneira possível.
Aparência
Altura: 1,78m.
Peso: 62kg.
Cabelos: Ruivos.
Olhos: Azuis.
Personagem Base: Doppo Kannonzaka — Gentaro Yumeno .
Descrição Geral: Ikki possui cerca de 1,78 com aparência não muito chamativa. Seus traços são comuns assim como sua aparência remete à uma provável inocência ou tranquilidade, seu tamanho e corpo é mediano e apesar de não ser versado na arte da luta corpo-a-corpo, possui um físico bem desenvolvido, mesmo que não tenha musculatura aparente; seus olhos talvez sejam a unica parte chamativa de sua aparencia, demonstrando uma coloração azulada.
Vestes: Ikki veste roupas comuns, geralmente uma camisa cinza sobre o corpo e uma calça militar de coloração totalmente negra; as sandálias que usa é aquela comumente utilizada pelos shinobis.
História
Quantas memórias você é capaz de guardar na sua alma?
Se eu olhasse o passado, encontraria muitos dias solitários, silêncios constrangedores e palavras que foram mal compreendidas. Ainda assim, houve algo que permaneceu. Repleto de energia, meu avô cuidara de minha irmã, tanto quanto minha irmã cuidara de mim. Não, eu não sou o irmão mais novo. Compartilhamos o mesmo útero, o mesmo dia de nascimento, a mesma cor de cabelo, porém, quase nada além disso. Diferente de mim, ela sabia como agir nas situações. Eu poderia dizer que cresci com inveja dela, mas a verdade é que cresci querendo protegê-la, sem saber como. Ayako tinha o sonho de acabar com as guerras, a fome; era uma menina doce e de um poder destemido de mudar o futuro, enquanto eu nunca soube o que queria. Sua generosidade engolia o mundo ao redor. Engoliu até mesmo seu próprio corpo. Aos doze anos, o corpo de Ayako desenvolveu uma doença rara que rapidamente se manifestou e, em pouco tempo ela faleceu. Togoru, meu avô ficara arrasado, diferente de eu que não soube reagir à situação adequadamente. Não houveram lágrimas, não houveram gritos, mas simples e silenciosa apatia. Por meses, fiquei em silencio, sem falar com ninguém enquanto questionava o rumo que tomaria de minha vida a partir dali e apenas uma resposta parecia tomar forma.
O sonho de Ayako sobrevivera em meu coração e buscando mantê-la viva em mim, jurei que faria o que ela faria e tentaria mudar o mundo. Usei então o que tinha de melhor para me tornar alguém. As habilidades aprendidas com meu avô foram desenvolvidas e ingressei na academia ninja. Um ano fora necessário para que me graduasse Genin e, após isso, três anos para que me graduasse Chūnin.
As graduações não se tornaram reflexos de um sonho realizado, porém, ao longo daquele tempo meus objetivos se tornavam cada vez mais nítidos. Ayako mantinha-se viva em minha alma, mas além disso, meu próprio espírito retumbava suas vontades sobre minhas ações. Determinei-me a estudar, ainda que minhas habilidades em batalha não fossem as melhores. Dediquei-me a me tornar alguém que buscasse ajudar os demais, mas também, a me tornar mais forte pois, ali, vi uma oportunidade, ainda que ínfima, de decidir o destino. Diante as guerras, as batalhas, minha mente vislumbrou o prisma onde toda luz parecia refletir num caleidoscópio de cores: poder. Não que buscasse isso com avidez, mas diante àquele mundo, percebi que era necessário provar-me para me manter firme.
Homens, mulheres e crianças; olhos inocentes como os de minha irmã, mortos dia após dia de maneira violenta. Diante uma guerra da qual eram ignorantes. Tudo se resumiu a um único caminho. A lei dos homens não era para eles; não, não era isso. Os homens não sabiam aplicar suas próprias leis. Usavam o próprio poder para beneficio próprio e matavam a si mesmos por ganância e ódio. Um ciclo interminável. Reduzir tal movimento não era nada mais do que um papel na engrenagem, ainda que não fosse o mais efetivo. Seria, porém, o papel mais bem executado que eu poderia fazer e faria com afinco para que um dia pudesse olhar sinceramente nos olhos de Ayako sem remorso algum.
Atributos Primários
• Ninjutsu: 4,0
• Taijutsu: 1,0
• Genjutsu: 1,0
• Inteligência: 5,0
• Força: 0,5
• Destreza: 4,5
• Stamina: 2,0
• Selos Manuais: 2,0
Atributos Secundários
• Percepção: 5,0
• Medicina: 1,5
• Recuperação de Chakra: 3,0
• Auto-cura: 1,0
• Dano Físico: 0,0
• Poder de Chakra: 3,0
• Rastreamento: 1,5
Vantagens
Primárias:
✓ Genialidade — Primário [02 - Inata]
✓ Resistente à Venenos — Primário [02 - Inata]
✓ Conhecimento Científico — Primário [02 - Mediano]
Secundárias:
✓ Enciclopédia Shinobi — Secundário [Inata]
✓ Ambidestria — Secundário [Fácil]
Desvantagens
x Ineficaz em Taijutsu (02)
x Sem Natureza Elemental (02)
Naturezas Elementais
Primeira Natureza: -.
Segunda Natureza: -.
Kekkei Genkai Elemental: -.
Afinidade Elemental: Suiton.
Particularidades
Habilidade Definitiva: -.
Habilidade Auxiliar: -.
Invocação: -.
Maestria: -.
Reroll: Ataque arremesso: (Destreza + força + percepção) /3
Armas (20/20)
- Kunai - 2/2
- Shuriken 3/3
- Kibaku 10/5
- Kōsen: 5m/5
- Pílulas Hyōrōgan 6/1,5
- Pílulas Zōketsugan 6/1,5
- Pegaminho Pequeno 4/2:
Missões
✲ Rank D. [05]
✲ Rank C. [05]
✲ Rank B. [00]
✲ Rank A. [00]
✲ Rank S. [00]
Comprobatórios
- Spoiler:
- - https://shinobiascensionrpg.forumeiros.com/t1772-f-nara-ryuzaki [Ficha Antiga]
Última edição por Ikki em Sáb maio 20, 2023 12:54 pm, editado 16 vez(es)
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Akihiro
Genin — Konoha
Ninjutsus
Fuuinjutsus
Fūnyū no Jutsu
Rank: D
Classe: Suplementar
Alcance: 5 metros
Requerimentos: —
Descrição: Usando essa técnica, uma grande variedade de objetos e até objetos vivos podem ser armazenados em pergaminhos e podem ser liberados quando a rolagem é aberta ou atende a uma condição específica. É possível selar o ninjutsu em um pergaminho, como demonstrado por Kisame Hoshigaki, que colocou tubarões em sua técnica de prisão de água que ele selou em um pergaminho, que ativaria e aprisionaria qualquer um que tentasse ler o pergaminho ao abri-lo. Para salvar o chakra, em vez de selar um elemento da natureza em um pergaminho que foi criado através do chakra, pode-se apenas usar elementos da natureza pré-existentes, como a água de um oceano, e selá-lo dentro do pergaminho. Embora um pergaminho seja o uso mais comum de selar algo, como demonstrado por Ajisai no anime, essa técnica pode ser usada para selar as coisas em uma pequena folha de papel também.
Shurikenjutsu
Jutsus Iniciais
Bunshin no Jutsu
Rank: E
Descrição: Um ninjutsu que cria uma cópia intangível de seu próprio corpo, sem qualquer substância. Uma vez que o clone em si não tem a capacidade de atacar e, portanto, só pode ser usado para confundir o inimigo, é principalmente utilizada em combinação com outro ninjutsu. É uma técnica básica, mas, dependendo de um engenho, ele pode ser usado de forma eficaz. Os clones só se dissipará quando entram em contato com algo.
Estes clones podem ser facilmente distinguidos por pessoas com dōjutsu. Uma pessoa com os olhos normais também podem distinguir os clones a partir do original, os clones não tem sombras, por exemplo e não perturbam a área em torno de si com o seu movimento (ou seja, não irá levantar poeira, esmagar a grama, etc.)
Kawarimi no Jutsu
Rank: E
Descrição: Com esta técnica, os usuários substituem o seu próprio corpo com algum outro objeto, geralmente com um bloco de madeira, no momento em que um ataque pousa. Isso cria uma ilusão de ótica, fazendo com que o inimigo pense que o ataque foi bem sucedido. A partir daí, o usuário pode usar o lapso de atenção do inimigo para atacar ou fugir do campo de batalha. Selos explosivos podem ser anexados à substituição em uma surpresa adicional. É um ninjutsu básico mesmo ensinado na Academia, mas é uma arte útil que pode ser aplicada em diversas situações.
Ki Nobori no Shugyō
Rank: E
Descrição: Escalada Practice Tree é um método de treinamento utilizado para ganhar mais habilidades com controle de chakra. Esta formação envolve focando uma quantia fixa de chakra para o fundo de seus pés, e usar isso para subir em uma árvore sem usar as mãos. Se o fluxo de chakra é muito fraco, o usuário perderá o seu pé na árvore e cair. Se ele for muito forte, o utilizador será empurrado para longe da árvore, fazendo com que a árvore para quebrar em torno do ponto de contacto e que o usuário vai cair.
Suimen Hokō no Gyō
Rank: E
Descrição: Este método de treinamento é usado para obter um melhor controle de chakra. Para fazer isso, o utilizador tem de estar a emitir um fluxo constante de chakra a partir do fundo dos seus pés e usando a força repelente para caminhar sobre a superfície da água. Esta técnica é muito mais difícil de dominar que a prática escalar da árvore, porque a quantidade de chakra que necessita de ser emitida muda constantemente.
Também foi mostrado que se pode usar seu chakra para "skate" em toda a superfície da água, como uma patinadora no gelo, em vez de apenas caminhar ou correr. E, como foi observado por Jiraiya, mais se treina esta técnica mais eles chegar a um estado onde estão sobre a água sem perceber ou, basicamente, mesmo tentando.
Shunshin no Jutsu
Rank: D
Descrição: A técnica corporal Flicker é uma técnica de movimento de alta velocidade, permitindo que um ninja de mover rápido de grandes distâncias a uma velocidade quase indetectável. Para um observador, ele aparece como se o usuário tiver teletransportado. Uma baforada de fumaça é ocasionalmente usada para disfarçar os movimentos do usuário. Isto é conseguido através da utilização chakra para revitalizar temporariamente o corpo e mover a velocidades extremas. A quantidade de chakra necessária depende da distância total e elevação entre o utilizador e o destino pretendido.
Henge no Jutsu
Rank: E
Descrição: Dadas todas as missões ninja sendo atribuídas a - batalha, recolha de informações, diversões - este é um ninjutsu de valor inestimável. Ela é geralmente usada para se transformar em outras pessoas do que a si mesmo, mas também tem a capacidade de se transformar em animais, plantas e até mesmo objetos inanimados, como armas. Isto dá esta técnica uma grande quantidade de usos. A transformação de um shinobi habilidoso será exatamente como o artigo genuíno, por isso vai ser impossível dizer os dois separados. Por outro lado, a transformação realizada por uma pessoa inexperiente terá diferenças óbvias. Será impossível enganar alguém com ela. Este é um dos ninjutsu mais básicos, como tal, a maioria dos shinobi sabem como realizá-lo.
A técnica de transformação é considerada entre as técnicas de Rank-E a mais difícil, uma vez que requer constante emissão de chakra mantendo mentalmente a forma. Em cima disso, o usuário seria, muito provavelmente, interagindo com o ambiente. Isso coloca pressão mental sobre um ninja inexperiente. Assim, a melhor maneira de determinar se ele é realmente uma transformação é causar esta pressão sobre o usuário; embora este é, naturalmente, nem sempre bem sucedida.
Última edição por Ikki em Dom maio 21, 2023 12:22 pm, editado 3 vez(es)
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Akihiro
Genin — Konoha
Kugutsu
Chakura no Ito
Rank: -
Requerimentos: —
Descrição: Chakura no Ito é uma técnica que normalmente é usada por manipuladores de marionetes que lhes permite controlar suas marionetes em batalha. Uma vez que estes fios são feitos de chakra muito concentrados, eles podem ser vistos por pessoas além do utilizador. Curiosamente, assim como puxar objetos em direção a ele com os fios, o usuário também pode "empurrar" objetos para longe dele, e até mesmo parar objetos em movimento como serras. O chakra também pode ser transferido através dos fios, para ativar algumas habilidades nas marionetes. Os fios de chakra também podem ser anexados a outros objetos, permitindo ao usuário controlar, ou pelo menos atrapalhar outras coisas. Em um exemplo, Kankurō usou os fios de chakra para fazer Naruto Uzumaki tropeçar quando eles se conheceram. Em outro, Chiyo usa os fios de chakra para controlar uma pessoa como se fosse uma marionete. Um usuário habilidoso pode suprimir o chakra ao ponto de que os fios se tornem invisíveis, como Chiyo fez com o Sōshūjin para esconder um fio para conectá-lo à cauda de ferro de Hiruko. Kankurō mostrou a habilidade de anexar seus fios de chakra para aqueles de outro usuário. Esta técnica é limitada a um fio principal por dedo para os seres humanos normais, mas o núcleo modificado de Sasori foi capaz de emitir fios suficientes para controlar mais de cem marionetes.
Kugutsu no Jutsu
Rank: C
Requerimentos: —
Descrição: É um ninjutsu único estilo de luta, este estilo utiliza fios de chakra para controlar marionetes com eficiência. Qualquer número de linhas de chakra podem ser usados para controlar um boneco, mas os usuários com uma maior perícia podem usar menos cordas por cada marionete. Chiyo e Sasori demonstraram a capacidade de controlar bonecos perfeitamente usando apenas um segmento. Enquanto a maioria dos manipuladores, normalmente, seriam capazes de controlar dez bonecos (um em cada dedo). Sasori auto modificou-lhe, permitindo assim controlar até cem marionetes ao mesmo tempo. Esta técnica tem alguns pontos fracos: de acordo com algumas observações de Aburame Shino durante sua luta contra Kankuro, é um estilo de longo alcance, o que significa que os títeres são fracos contra os combatentes próximos a eles. Como a maioria deles usam as mãos para manipular os bonecos, se suas mãos estiverem incapacitadas, então, a técnica pode ser neutralizada. Isto foi demonstrado por Shino durante sua luta contra Kankuro, onde ele usou seus insetos para se infiltrarem nas articulações de Karasu, rendendo o boneco. E então, novamente por Sasori, que usou o Satetsu do Terceiro Kazekage para travar os escudos mecânicos do chakra de Chiyo. Além disso, enquanto estiver controlando o boneco, o usuário é enfraquecido se o adversário ultrapassar o boneco. Por esta razão, os controladores evitam uma mão para uma outra batalha. Outro ponto fraco é que o movimento de um fantoche depende da vontade do usuário, e, como tal, haverá um intervalo de tempo entre os comandos do usuário e da resposta do boneco. Sasori conseguiu criar método inovador que pode contornar essas deficiências, tais como o Hiruko, que é usado como um disfarce, servindo como uma armadura e se defender de ataques, e convertendo-se em um boneco, ele pode lutar a curta distância, sem se preocupar em deixar-se aberto para um contra-ataque.
Marionetes
Nome: Yōchō (陽鳥 — Pássaro Alado)
Rank: B
Material: 100% Madeira Bruta
Descrição: A construção de uma marionete reflete o caráter de seu portador; a fonte de sua inspiração e sua busca. Yōchō, como foi chamada, é uma marionete cujo reflexo é essa devida busca a que se refere o trabalho de um titeriteiro. Primeiro, movida apenas como fruto de curiosidade, Yōchō fora um trabalho de artesanato e não fruto de um fazer para uso. Suas asas, caudas, bico e corpo, trabalhado 100% em madeira bruta haviam sido construídos unicamente para apresentação. O tamanho refletia apenas uma estrondosa e irreverente percepção, medindo da ponta da asa até a outra, cerca de três metros. O corpo com o cumprimento de um metro de quarenta tendo apenas noventa e oito centímetros de altura. A princípio, sem apresentar nenhum mecanismo especial além das suas articulações nas pernas, patas, bicos, asas e ventoinhas. Com o passar dos anos, porém, tornara-se fruto de uma possibilidade de progresso e Yōchō fora aperfeiçoada. O que antes era apenas para amostragem, começara a tomar forma de uso e combate.
Uma boa maneira, talvez, de introduzir a mecânica de funcionamento de Yōchō seja suas articulações. A marionete é constituída de peças fundamentais na face que permitem a abertura/fechamento de seu bico e movimento da cabeça para todos os lados, sendo interligada até seu pescoço, cujas placas de madeira refinada permitem uma movimentação totalmente articulada de movimentos para todos os lados. Nisso, o pescoço interliga-se até o corpo que é dividido num segmento maior — chamado de armazenamento interno, onde não há articuladores mas asa principal se une e, então um segmento menor. Esses dois segmentos se unem por junções que permitem que o corpo se flexibilize totalmente, dando certa adoção de movimentos para a marionete. Não podendo também, deixar de dizer da segmentação e divisões presentes na asa, capaz de retrair-se, girar e mover-se tanto através de sua "vertebra" principal quanto através das placas que funcionam como "penas". Por fim, a cauda ligada ao segmento final é constituída por duas asas secundárias que também possuem filamentos semelhantes a penas capazes de se contrair e mover-se, para cima e para baixo, assim como as asas principais. As pernas interligadas ao segmento secundário são grossas e possuem movimento que simulam um joelho e garras para aperto e soltura.
Mecanismos: 1. O primeiro mecanismo adicionado fora o reforço de madeira bruta em suas asas tanto principais quanto traseiras, além dos pés. Quando tais partes são utilizadas para defesa, elas recebem +50 de Resistencia extra — somado a resistência ganha pelo material dão um total de +100 de RES final.
2. O corpo oco também é utilizado como armazenados de um segundo mecanismo que era imbutido em diversas partes: lançadores de senbon. Capazes de lançar simultaneamente cerca de cinco senbons, os lançadores se localizavam no bico, laterais, parte inferior, superior e traseira do animal sendo que, de fato, o lançador era o mesmo, mudando apenas a tubulação a que era direcionada. A força de lançamento é determinada pela regra de Kugutsu.
3. O terceiro mecanismo da marionete seria sua capacidade de planar/voar numa altura elevada, sem a necessidade de esforço do seu usuário. Isso se dá pela sua aerodinâmica e formatação do corpo, onde o vento passa por ventoinhas presentes em suas asas e tórax, permitindo maior leveza em sua carcaça, assim permitindo seu voo.
Nota: A marionete, apesar de possuir asas, não é capaz de voar carregando seu usuário, apesar de ser capaz de voar quando seu usuário a manipula — podendo chegar a até 30m. O armazenamento interno de Yōchō é de 50 senbons. As senbons devem ser adicionados em On — podendo as senbons serem envenenadas previamente.
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